O presidente Bolsonaro e a eleição de Alberto Fernández na Argentina

Neste domingo, 27, os argentinos foram às urnas e nada diferente do que as prévias mostraram aconteceu, Alberto Fernández e sua vice, Cristina Kirchner, derrotaram o atual presidente Mauricio Macri.

Já com 97,4% das urnas apuradas, Fernández tinha 48,02% dos votos e Macri 40,46%. Na Argentina, o candidato que obtiver mais do 45% dos votos vence no primeiro turno.

O presidente Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 28, que lamenta a eleição de Fernández e Kirchner e que não parabenizará o novo presidente do país vizinho.

“Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal.”

Pois bem, o presidente Bolsonaro também reclamou de uma foto publicada pelo novo mandatário, em que Fernández e apoiadores reproduzem o gesto de “Lula Livre”, defendendo a liberdade do ex-presidente, que fez aniversário no último domingo.

“É uma afronta à democracia brasileira e ao sistema judiciário brasileiro. Ele está afrontando o Brasil de graça”.

“Ele [Fernández] está afrontando o Brasil de graça, no meu entender. Estamos aguardando seus passos para, talvez, no futuro tomarmos alguma decisão em defesa do Brasil.”

O nosso presidente fez por diversas vezes declarações, ameaças veladas sobre o processo eleitoral no país vizinho, chegando a afirmar que se Macri perdesse as eleições para os kirchneristas um caos se instalaria no país. Terrorismo eleitoral.

Tentar influenciar em um processo eleitoral de outro país, isso sim é uma afronta à soberania!

A falta de um discurso responsável vai deixando Bolsonaro isolado. Inclusive o seu “aliado” no norte do continente, Donald Trump, foi vaiado em jogo de beisebol neste fim de semana. Até gritos de “prendam-no” foram ouvidos.

Macri? Já parabenizou o presidente eleito e o convidou para um café na Casa Rosada.

Democracia viva!

3 Comentário

  1. Enquanto aqui no Brasil dólar em franca queda indo a 3,90 hoje e bolsa em alta sem destaque nenhum na mídia, principalmente na G1 (Golpista). Mais de 800 Mil empregos gerados, 13o do Bolsa Família pela primeira vez na história com recursos obtidos no combate as fraudes perpetradas pelo Partido Terrorista, menor risco país desde 2010, inflação e juros caindo, PIB voltando a crescer, saque do FGTS, negociação justa e com desconto para pequenos e micro empresários, diminuição de 22% dos crimes violentos dentre outros fatores positivos e melhorando.

    Aliás o G1 está claramente a serviço do Foro De SP pois nem sequer fez uma matéria com a delação de Marcos Valério afirmando que o homem mais inocente do mundo Luladrão, foi o mandante do assassinato de Celso Daniel mas ficam cantando vitória sobre as eleições na Argentina onde infelizmente elegeram os Peronistas que foram quem colocaram a Argentina na lama.

    Em breve o Brasil terá que carregar esses países da América do Sul no colo destruídos pela esquerda golpista!

  2. Temos um presidente mais preocupado em impor ideologia e lacrar com seus seguidores lunáticos do que com aquilo que é realmente importante.

    A Argentina é um dos nossos maiores parceiros comerciais, temos penas a perder com esses insultos gratuitos.

  3. Marcos, insulto foi o presidente argentino em sua primeira declaração dizer que o homem mais inocente do mundo deveria estar livre! debochando de nossa justiça e lava-jato.
    E a Argentina tem muito mais a perder, e não duvido um êxodo deles pra cá!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*