O pior dia de Blumenau nos números do Coronavírus

Já fizemos uma manchete nesta linha e é provável que, infelizmente, venhamos a fazer outras. Mas a sexta-feira, 17, trouxe os piores números no enfrentamento ao Coronavírus em Blumenau.

São 304 novos casos registrados em 24 horas e 90% de ocupação de leitos de UTI.

“…limite quase insustentável”, disse o prefeito Mário Hildebrandt na transmissão oficial do começo da noite.

“Uma situação extremante grave, crítica, estamos tendo baixas, as vezes tem o leito, não te equipe…,” destacou o secretário Winnetou Krambeck, trazendo outra face desta crise de saúde pública.

No total, o número de casos positivos é de 5.381, com e 3.212 pessoas consideradas recuperadas.  Um homem de 66 anos morreu nesta madrugada, a 23ª morte até agora.

Neste sábado, os prefeitos da AMMVI farão uma reunião para avaliar a situação regionalmente, o que pode gerar novas medidas restritivas.

 

1 Comentário

  1. “Neste sábado, os prefeitos da AMMVI farão uma reunião para avaliar a situação regionalmente, o que pode gerar novas medidas restritivas.”

    Comento este parágrafo supra.

    No caso de Blumenau, o prefeito não tem carisma e, consequentemente, liderança, no sentido de imbuir a população a seguir as suas determinações e/ou conselhos.

    Perdeu credibilidade quando se dispôs a papel ridículo naquela cena de “ajudar” a descarregar caminhoneta de transportadora.

    Insultou a inteligência do contribuinte eleitor.

Deixe uma resposta