O PDT e seus candidatos a prefeito de Blumenau

Depois da vinda das duas principais lideranças estaduais do PDT à Blumenau neste fim de semana –  o ex-ministro Manoel Dias e o deputado estadual Rodrigo Minotto, atual presidente da sigla em SC – , duas lideranças locais dizem que são os candidatos a prefeito. Pelo menos nas redes sociais.

ivan naatz roberto da luz

O vereador Ivan Naatz colocou em suas redes sociais o que seria um novo desafio dele: “Ontem (sábado) a executiva estadual do PDT confirmou que o Partido terá candidato a Prefeito em Blumenau. Depois de meses de debates internos o Presidente Estadual Deputado Rodrigo Minotto chamou-me para este desafio.”

Já Roberto da Luz, presidente da Comissão Municipal Provisória, também se manifestou no Facebook: “Ontem foi um dia especial, recebi em minha casa amigos queridos, registro com carinho a presença de Manoel Dias e Rodrigo Minotto, juntamente com dezenas de pré candidatos a vereador que unânime declararam apoio ao meu nome como pré candidato a prefeito.”

Conversei com os dois e também com o deputado Minotto, que me disse: “Muito bom para o partido ter dois candidatos”, garantindo que novas reuniões serão feitas, em busca de uma solução que traga a unidade partidária. Lembrou o projeto nacional do PDT, de ter candidato a presidente da República com o Ciro Gomes e também as articulações de bastidores de trazer novos nomes para o partido, de olho na janela para trocar de partido, que encerra no começo de março.

Ou seja. Pelas palavras do presidente estadual do PDT, não houve definição sobre quem será o candidato a prefeito de Blumenau em 2016.

Naatz tem maior potencial eleitoral, Roberto da Luz tem respaldo interno. O primeiro tem pressa no encaminhamento da candidatura, já o segundo busca ganhar  tempo.

Há aqui também uma disputa de olho em outros horizontes, estaduais e nacionais. E em nomes que poderiam vir de fora, como o do deputado Décio Lima (PT), com quem conversei também e trago a informação em outra postagem.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*