O gesto que a Prefeitura fez para Ito

Foto: Giovanni Silva/PMB

A entrega “simbólica” das obras de pavimentação de três ruas no bairro Itoupava Central – ruas Paulo Zingel Filho, Arno Coutinho e Godo Deeke -, por parte da Prefeitura, durante a sessão itinerante da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, foi um gesto simbólico para o presidente do Legislativo, Aílton de Souza, o Ito (PL). Ito sempre esteve junto com a comunidade para reivindicar as obras, buscou emendas parlamentares e teve papel importante no convencimento do Executivo.

O próprio prefeito Egidio Ferrari, também do PL, esteve na sessão, ele que tem sido muito criticado por parte dos vereadores. A entrega “simbólica” das obras não estava prevista, e não tenho a informação do contexto que surgiu a iniciativa, que segundo apurei, estava marcada faz algum tempo. Mas está claro que a iniciativa foi para valorizar Ito, que é pré-candidato a deputado federal em 2026.

A (re)aproximação vem logo depois de uma crise recente, quando o Executivo exonerou dois cargos de diretores ligados ao vereador, após Ito convocar o secretário de Manutenção e Conservação Urbana, Daniel Hostin, para dar explicações na Câmara. Em resposta, a Mesa Diretora do Legislativo exonerou uma pessoa ligada ao Executivo e sinalizou que poderia cobrar o repasse total do duodécimo mensal.

 

1 Comentário

  1. Poderes que deveriam trabalhar pela cidade , fazendo propaganda política antecipada . Voto meu jamais vai receber , nem para síndico .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*