O futuro de Décio Lima

Foto: divulgação

Um encontro do deputado federal pelo PT com o presidente do PDT de SC, na semana que passou, movimentou os bastidores da política. Rodrigo Minotto e Décio Lima conversaram na Assembleia Legislativa e o assunto principal foi o convite para o petista se transferir ao PDT.

Foto: divulgação

Conversei com Décio Lima na última sexta-feira e por duas vezes nas últimas semanas. Ele tem feito uma série de movimentos buscando o espaço que o campo da esquerda perdeu nos últimos dois anos. Não descarta possibilidade alguma, mas também não bate martelo. Sabe que ainda tem muita água para passar debaixo da ponte.

Décio Lima tem claro que isoladamente os partidos de  “esquerda” – PT, PDT e PCdoB – tem poucas chances eleitorais em 2018. Ele tem defendido a criação de uma Frente com essas e outras siglas para ter alguma chance de sobrevivência. “Precisamos ter musculatura”, afirma o deputado, hoje líder da oposição no Congresso Nacional.

Unidos, os três partidos podem ter alguma representatividade no tabuleiro eleitoral estadual, que tem muitas peças se movimentando. Os principais partidos no estado colocam seus blocos nas ruas, faltando pouco mais de um ano para as definições de candidaturas. PSD, PMDB, PSDB, PP e outros já fazem movimentos e apresentam seus nomes.

Juntos, PT, PDT e PCdoB ocupam um espaço do eleitorado que não pode ser desprezado e por isso Décio Lima busca a unidade destas três forças políticas. Já me disse algumas vezes que não sai do PT num movimento isolado, apenas se houvesse uma decisão coletiva neste sentido. Se sentiria a vontade no PDT, diz, mas sabe que não pode deixar de lado sua trajetória no Partido dos Trabalhadores.

Está de olho nas articulações nacionais e estaduais, também de olho nas regras eleitorais para 2018. Em abril tem eleições municipais no PT e o nome da esposa, deputada Ana Paula Lima, está colocado para presidente em Blumenau. Em maio, tem a definição dos nomes para o comando no Estado e Décio é um dos que articula uma chapa.

Enquanto isso namora o PDT e sonha com a Frente. E observa os passos dos outros.

7 Comentário

  1. Lá vai o PDT descendo a ladeira, gentem!

    Comentando esta frase do articulista Alexandre Gonçalves:

    “Não descarta possibilidade alguma, mas também não bate martelo. Sabe que ainda tem muita água para passar debaixo da ponte.”

    Se o que nos escreve o Sr. Alexandre Gonçalves tem sentido – e ele não é nada bobo, rsrsrsrs… – eu, o autotitulado sábio Alcino Carrancho lhe diria:

    Quanta falsidade, Sr. Décio Lima!

    Que personalidade, Sr. Décio Lima!

    Que postura digna do Guinness, Sr. Décio Lima!

    Será que uma das possibilidades que o senhor tem em mente é a morte política do seu querido “lulinha paz e amor”?

    Hein, hein,hein?

    Terá o senhor, receio de ficar segurando a broxa, sendo que a escada terá sumido?

    Cuidado, PDT!

    O brocardo diz: Junta aos bons e serás bom; junta-te aos maus…

    De preferência sem o ptzinho,

    boa sorte, Blumenau!

    Sábio,

    Alcino Carrancho

  2. Quando um político é lembrado e mais que isso, é assediado por outros partidos eu vejo liderança e há quem veja falsidade. Fazer o quê? Ter prestígio sempre despertará inveja nas almas pequenas.

  3. Décio foi um grande prefeito que deixou muitas obras e realizações na cidade de Blumenau. Não reconhecer isso por conta de brigas partidárias é, no mínimo, um ato de pequenez.

  4. O deciozinho está sendo “assediado” pelo PDT?

    Não é o contrário?

    NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO! Não pode ser! O PDT descendo a ladeira??????

    Quem se preocupa com os nossos filhos e netos, certamente não cometerá atos pequenos…

  5. Décio como Prefeito fez muito mais que o atual Governo , não sou partidario , não sou filiado a partido político , apenas reconheço que fez seu trabalho como prefeito. Posso não concordar com as opiniões do deputado, mas não posso desmerecer seu trabalho como prefeito de Blumenau .
    Discussões partidarias , deixo para os alienados políticos .

  6. Quem será esse Aroldo Bernhardt?

    Tem massa cinzenta?

    Tem massa vermelha?

    Tem massa de que cor?

Deixe uma resposta