O engajamento de JPK na campanha eleitoral

Foto: Informe Blumenau

O secretário de Saúde de Santa Catarina, João Paulo Kleinübing (PSD), pegou férias de duas semanas para dedicar-se exclusivamente as campanhas municipais, em especial em Blumenau.

Ex-prefeito por dois mandatos, deixou a Prefeitura em 2012 com bons índices de aprovação. Sua imagem foi bastante usada na campanha eleitoral de quatro anos atrás, mas foi insuficiente para eleger Jean Kuhlmann (PSD).

Nesta eleição, apesar de ele ser reconhecido como uma das grandes lideranças política da cidade, ainda não foi usado nos programas eleitorais de Kuhlmann. Cheguei a pensar que, em algum momento, seria feito um comparativo entre ações dele como prefeito na comparação com a administração tucana.

Optaram por não fazer, pelo menos até agora.  Há uma previsão de que ele grave nos próximos dias, destacando que a campanha entra na sua última semana. Ou seja, sua imagem na televisão será muito pouco explorada.

Muita gente queria João Paulo Kleinübing como candidato a prefeito. É preciso ver o peso dele pedindo voto para Kuhlmann nesta eleição. Há quatro ano não deu certo, mas a conjuntura era outra. O eleitor quis novidade. Hoje é possível comparar modelos de gestão.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

Uma derrota do PSD em Blumenau atrapalha seus planos futuros de ser o indicado do partido para a disputa ao Governo do Estado, em especial com o presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, que deve emplacar alguns prefeitos no oeste do estado.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*