O DNA do futuro posto de emissão de passaportes em Blumenau

Por acaso, eu fiquei sabendo da instalação do futuro posto de emissão de passaportes em Blumenau, que será instalado no Shopping Park Europeu, uma antiga reivindicação da classe empresarial e lideranças da cidade, leia mais aqui.

Em seguida,  vi o vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) postando sobre, ele que fez o debate em Blumenau no ano de 2019. Logo depois, recebi material do deputado Ricardo Alba (PSL), outro que se mobilizou pela instalação do posto, com articulações na capital.

Um não cita o outro, mas faço questão de colocar a posição dos dois. A cidade ganha, independente da paternidade, reconhecendo a importância de ambos.

Sylvio:

Recebi com muita alegria a notícia de que Blumenau receberá em breve um Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal, a ser instalado no Shopping Park Europeu.

A cidade, até então, é a única com mais de 350 mil habitantes que não possui este tipo de serviço e esta foi uma demanda que batalhei durante todo o ano de 2019 para reverter.

Um estudo realizado pelo Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau o qual coordenei, reforça a importância da cidade nos cenários nacional, estadual e regional. O documento aponta que cerca de 60% dos inquéritos instaurados pela delegacia da PF em Itajaí e que cerca de 50% dos pedidos de emissão/renovação de passaportes são da região do Médio Vale do Itajaí.

A instalação do posto em nossa cidade vai facilitar e muito a vida de todos os moradores da nossa região que precisam utilizar este serviço.

Aproveito a oportunidade para agradecer as mais de cinco mil pessoas que compraram esta proposta e assinaram a petição online que foi encaminhada à Brasília.

Alba ( via assessoria):

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) postou em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira um vídeo em que fala da instalação do Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal (PF) em Blumenau. Ele lembrou que a demanda é antiga, solicitada por ele ainda quando era vereador, em 2017. Como deputado, fez três reuniões com o superintendente da PF em Santa Catarina em 2019, quando obteve o compromisso de implantação do posto de serviços para o primeiro semestre de 2020. A foto de um tapume no Shopping Park Europeu que anuncia o futuro posto, também está no vídeo gravado pelo deputado.

“Este posto facilitará a vida de todos os blumenauenses e demais habitantes do Médio e Alto Vale do Itajaí que não precisarão mais se deslocar para Itajaí, Joinville ou Florianópolis atrás do documento”, comemorou Alba. Ele destacou que é uma luta antiga da sociedade da região, agora coroada com sucesso. A intervenção de vários agentes como pessoas públicas e entidades de classe ao longo desses anos serviram para demonstrar a necessidade de um posto desses na cidade. No dia 12 de junho de 2019, uma reunião provocada por Alba na Casa d’Agronômica com o superintende da PF, Ricardo Cubas, e com a presença do governador do estado, foi decisiva para sacramentar a decisão. “Fico muito feliz em poder fazer parte da solução desta demanda”, concluiu o deputado.

1 Comentário

  1. Assim como o Sylvio, vai aparecer mais gente assumindo a paternidade. O importante é o benefício pra nossa região.

Deixe uma resposta