“O diálogo é o melhor caminho”, diz Stodieck sobre organização do Stammtisch

Foto: Nilton Martins Jr / Informe Blumenau

O Informe Blumenau trouxe nesta terça-feira a queda de braços entre os organizadores do Stammtisch de Blumenau, que acontece em abril. De um lado Norberto Mette e de outro a Sol Eventos. Relembre aqui.

O presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, emitiu uma nota, em tom mais pessoal, onde faz um apanhado do evento e prega o diálogo. Confira.

“Sobre o início do Stammtisch já é de conhecimento de todos, está pacificado, e não irei me manifestar. Quero me referir sobre os últimos 13 anos. Nos oito anos do Prefeito Kleinubing, em sete foi organizado pela Prefeitura/Vila Germânica, que tinha colaboradores remunerados que também trabalhavam na organização de outros eventos, a exemplo de Norberto Mette e outros profissionais. Na transição do Governo Municipal, no fim de 2012, Norberto comunicou a mim que a edição de 2013 seria organizada pelo Convention Bureau. E assim aconteceu. De 2014 a 2017, a organização ocorreu de forma harmônica e consensual pela Sol Eventos LTDA., em parceria/contratação de Norberto Mette.

Até então nenhuma reclamação ou questionamento dos grupos de Stammtisch ou dos organizadores havia chego à Vila Germânica. Fomos surpreendidos pelo não mais entendimento entre Sol Eventos e Norberto Mette. A Sol Eventos, como anualmente fazia, procurou a Vila Germânica para receber carta de apoio/autorização para realização do evento.

Paralelamente a isto, Norberto Mette optou por isoladamente organizar sem dialogar com Sol Eventos e Parque Vila Germânica. Somente após percepção de que dois gostariam de organizar, um deles, aí sim, sugeriu uma reunião com o Conselho Representativo dos Grupos, quando já podia ter feito antes e não após dúvida de dois organizadores.
Por parte da Vila Germânica, entendo que o diálogo com os grupos de Stammtisch é fundamental. Sugiro que nesse diálogo estejam Norberto Mette, Sol Eventos e Parque Vila Germânica e assim construir uma relação de alto nível, que preserve o evento como um todo.

O diálogo é o melhor caminho!

Estamos à disposição.”

1 Comentário

  1. Me admira muito o alemão grosso querer diálogo. Devil, o menino pobre que casou com o baú do tesouro, aumenta de tamanho físico e na arrogância, não sabe ele que o secretário não é eterno e que dinheiro um dia acaba, Deve se ter cuidado com o que se mexe.

Deixe uma resposta