O desabafo do Alemão, da Alumetal, o primeiro suplente de vereador da aliança PSDB e DEM

O empresário Carlos Wagner, conhecido como o Alemão da Alumetal, não entrou na Câmara Municipal de Blumenau por muito pouco. Com um importante currículo de realizações sociais e propostas políticas diferenciadas, fez 2.841 pelo Democratas e ficou como primeiro suplente da aliança entre PSDB e DEM.

Era dado como nome certo para a administração Napoleão Bernardes (PSDB), cotado para a Fundação Municipal de Desportos e para a Defesa Civil, vaga que ele queria emplacar, até pela experiência e ações que teve na região do Vorstatd, onde tem a empresa e residência.

Ma o prefeito Napoleão surpreendeu, ignorando os votos conquistados pelo Alemão. Preferiu colocar na vaga Rodrigo Quadros, também de DEM.  O motivo, não falado publicamente, é a rejeição interna na Defesa Civil ao nome do empresário, que teria feito críticas ao trabalho desenvolvido na pasta, o que revoltou quem está lá dentro.

Carlos Wagner foi convidado para assumir a Fundação Municipal dos Desportos, mas recusou.

Agora vem a público nas redes sociais para conversar com seus eleitores, dando sua versão sobre o fato. E mostrando a primeira dissidência no DEM e na base aliada. Confira o texto enviado via Whattsapp:

“Bom dia  pessoal. Gostaria de esclarecer os últimos acontecimentos políticos que envolvem meu nome (nosso porque só cheguei aonde estou com apoio de vcs),  quando encaramos o pleito eleitoral para a câmera de vereadores, na qual fizemos 2.841 votos, e financeiramente  com recursos próprios e quase nada comparado a outros candidatos.

Fomos somente com a coragem e a colaboração de vcs e de mais muitos outros amigos que eu nem imaginava que tinha tantos. O partido na qual eu fui candidato, o DEM já tinha negociado com o prefeito a presidência da Câmara e duas secretarias, para deixar de ser vice na chapa do Prefeito. Vocês são testemunhas de que ganhamos de apoio da coligação ( boa sorte). Bem fomos heróis pelo que conseguimos fazer e mostra que a sociedade Blumenauense está acordando sobre a velha política de Blumenau.

Pois bem  uma semana antes do prefeito nomear o colegiado do primeiro escalão,  em reunião com o prefeito conversei sobre os problemas que temos com a Defesa Civil  e em caso de eu ser o secretário, eu iria levar 3 pessoas técnicas nessa empreitada: Coronel Dauri ( PM ) tenente Egidio (23 BI e ex diretor da defesa civil ) e engenheiro Adagir ( professor do Senai ). Pois nessa conversa, ele ofereceu a fundação municipal. Rejeitei, pois nosso trabalho de apoio ao menor atleta é de 6 a 16 anos e eu não seria a pessoa indicada para a fundação.

Mas quanto a defesa eu poderia colaborar, pois participo das enchentes e diques desde 1978,  bem antes do prefeito nascer. Daí o resultado foi isso que vcs viram,  tem que abrigar os que já estavam no governo.

Então estão falando que rejeitei a secretaria , rejeitei a fundação de esportes, a defesa civil não. Para vcs entenderem melhor meu posicionamento vão no YouTube e digitem ( veja o puxão de orelha que o alemão de nos vereadores em 2013 ).

Obrigado a todos e vamos em frente.”

O vídeo que o Alemão fala está abaixo.  Ele falou isso em 2013. Será que a postura dos vereadores agora será diferente.

3 Comentário

  1. Choroso Alemãozão:

    Falando de atitudes – para que claro fique – e não de pessoas, INGENUIDADE, meu caro!

    Ingenuidade!

    A política não é para principiantes…

    Lá dizia o velho Victor Lasky (sempre ele):

    Na política não há amigos, mas, apenas, conspiradores que se unem.

    Tudo serve para a nossa formação.

    Chorar é bom porque relaxa…

    Blumenau perdeu uma boa alma.

    Nunca desista!

    Alcino Carrancho

  2. Alemão

    Isto só ocorreu porque o que você assina não pede para apagar…lembra da CPI do transporte público?
    Vamos ver coisa bem pior…ja tem vereador eleito no primeiro mandato com assessor fantasma.

  3. O teu partido te rifou faz tempo,colocaram candidato na tua região para voce não se eleger,sendo da própria coligação.O DEM partido do Agripino Maia que sempre está nas falcatruas do poder e na LAVA JATO tá forte amigo,cargos,presidencia da camara,secretarias e vereadores,tá achando que suplente manda alguma coisa.O governo do Napoleão manda na camara,todos votam conforme a música e voce não seria diferente.Tem espaços que eles não querem que certas pessoas ocupem,isso já deixaram bem claro.Boa sorte!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*