“O céu é de brigadeiro”

Não tão assim capitão!

Cem dias à frente da Presidência, Jair Bolsonaro considera que o “mar está revolto”, em referência às crises que o país atravessa, mas disse ter “certeza que o céu é de brigadeiro”.

A metáfora inspirada em uma expressão militar abriu o discurso do presidente em solenidade para apresentar as metas cumpridas no seu começo de gestão.

As condições do tempo nos parecem bem diferentes do que o presidente analisa!

Inversão de pauta

Parlamentares irritados do famoso “centrão” vão pedir a inversão de pauta na próxima segunda-feira (15) na CCJ da Câmara, o que vai atrasar a votação da reforma da Previdência.

Paulinho da Força, do Solidariedade, confirmou ao blog da Andréia Sadi (G1) que os deputados dos partidos que fazem parte do bloco, vão pedir ao presidente da CCJ que comece a discussões pela PEC do Orçamento Impositivo.

A PEC do Orçamento Impositivo foi aprovada na Câmara – mas sofreu mudanças no Senado e, por isso, voltou à Câmara.

Maia concorda

Rodrigo Maia concorda com a iniciativa do Centrão de votar a PEC do orçamento impositivo antes da PEC da Previdência.

Disse ainda à Crusoé, que as duas pautas podem ser votadas na próxima semana.

Escola em casa

Entre as medidas anunciadas por Jair Bolsonaro nesses cem dias de governo, está o projeto de lei que estabelece requisitos mínimos para pais ou responsáveis exercerem o ensino domiciliar.

O projeto também traz a plataforma de homeschooling a ser oferecida pelo Ministério da Educação e possibilidades de avaliação.

As informações são do Antagonista

Jairzão, o Felipão?

O ministro Onyx Lorenzoni comparou o presidente Jair Bolsonaro ao técnico Felipão.

“O presidente está parecendo o Felipão e está fazendo os mesmos ajustes que o Felipão fez no ano passado, que deu certo e que vai dar certo.”

Felipão é campeão, mas levou 7a1 também.

Está mais para aquele apagão contra a Alemanha, “né amigooo?”

Resumo do Brasil: Bolsonaro positivo com seu governo, orçamento impositivo primeiro, escola em casa e o técnico de uma seleção duvidosa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*