O articulador

Foto: Informe Blumenau

Do nada, em fevereiro, o deputado estadual Egidio Ferrari encerrou noivado com o MDB, filiou-se no PL e foi anunciado como o nome do 22, de Bolsonaro, Jorginho Mello e Mário Hildebrandt, para ser candidato a prefeito de Blumenau.

A indicação de Egidio tem as digitais do ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing (sem partido), que chegou a pensar, ele próprio, em ser candidato ainda no final de 2022 e começo de 2023. Mas vislumbrou a necessidade de um nome novo para concorrer contra o candidato do NOVO, Odair Tramontin.

Este nome não poderia ter rejeição e, de preferência, vínculo com a administração municipal, para não carregar o ônus da continuidade. E aí começou-se a amadurecer que Egidio, deputado que inicia sua jornada política, delegado de polícia respeitado, que incorporou a bandeira da causa animal ao seu mandato, era o nome ideal para disputar a Prefeitura pelo PL. Seus argumentos convenceram o governador Jorginho Mello, presidente estadual do 22.

A primeira movimentação foi evitar que Egidio entrasse no MDB e a última, por enquanto, foi convencer o MDB a estar junto na aliança, que já tinha sete partidos. Vale lembrar que o MDB chegou a ensaiar estar de vice na chapa do PT, de Ana Paula Lima, mas a entrada em campo de Kleinübing, conversando com o presidente estadual Carlos Chiodini e o presidente municipal Daniel Hostin e limpando a área junto ao núcleo mais próximo de Egidio, foi decisiva.

Era com Kleinübing que Egidio estava quando chegou a convenção do MDB para selar a aliança. Uma presença que tem se repetido cada vez mais e vai se refletir nos rumos da campanha. Três pessoas ligadas ao ex-prefeito ocupam postos chave na campanha, como o coordenador geral Jean Kuhlmann, o responsável pela Comunicação, Nélson Santiago e Denio Scottini, chefe de Gabinete de Egidio.

1 Comentário

  1. E o mandato de deputado foi para o espaço …depois reclamam que temos poucos deputados federais , mas como ter vários , se como estadual largam o mandato na metade . Vide a deputada federal pelo PT , também quer ser Prefeita e o cargo de deputada também iria para o espaço , mas neste caso , não vai .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*