Novos anúncios do futuro secretariado de Blumenau devem acontecer nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 29, o prefeito eleito Egidio Ferrari (PL) anunciará novos nomes do seu futuro secretariado. Até agora foram dez, com perfil técnico e de confiança.

Pelo que apuramos, serão anunciados entre oito e dez secretários. Ainda ficarão algumas pendências, que serão resolvidas a partir do dia 15 de dezembro, quando Egidio Ferrari voltará da viagem com a família. Essas pendências estão relacionadas com as mudanças administrativas que serão propostas e com a eleição da Mesa Diretora e o espaço dos partidos no Governo.

Esta nova leva, a ser anunciada nesta sexta, contemplará os partidos, seguindo o critério técnico definido pelo prefeito eleito. Isso inclui PL, PSDB, PP, União, MDB, Republicanos, PRD e Cidadania. E ainda possíveis aliados na futura Legislatura que estiveram em campos opostos, como o Podemos.

O PL apresentou Douglas de Souza, para a Saúde, e Professor Ramalho, para a Intendência da Vila Itoupava, os dois primeiros suplentes de vereador.

O PSDB tem Alexandre Matias para Educação e Sylvio Zimmermann para a Cultura ou Desenvolvimento Econômico.

Entre os especulados, o PP tem Róbson Tomazzoni para o Meio Ambiente e Fábio Campos na Secretaria de Trânsito e Transportes.

Daniel Hostin, presidente do MDB, é um nome do partido cotado para a Secretaria de Serviços Urbanos. Outro nome da sigla é Gisele Margot Chirolli.

O Republicanos, leia-se o vereador Egídio Beckhauser, quer indicar o secretário de esportes.

O nomes do União seriam de Cláudia Lindner, para a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rafael Burgonovo, para Desenvolvimento Social, com mais força para este último.

Não temos informação de nomes especulados do PRD e Cidadania, pelo menos no primeiro escalão. O que não significa que não existam e que a lista acima está totalmente certa ou será anunciada toda nesta sexta. Mas boa parte dos nomes são esses.

Mas algumas surpresas, de fora da política, devem aparecer também.

1 Comentário

  1. Vereador e partido indicando cargo no executivo , só mesmo no Brasil .
    Quem tem a obrigação de fiscalizar o executivo indica cargos para as secretarias , depois falamos que são subservientes do executivo, reclamam .
    Quem votou nesta turma que cobre esta vergonha .
    Por estas e por outras é que o SAMAE esta do jeito que esta, a CPI nunca saiu do papel .
    Fez coligação agora vai ter que pagar , mas vai pagar com o dinheiro do povo, assim fica fácil ser eleito.
    Esta gente não toma vergonha na cara , mas vivem falando que são representantes do povo , nenhum dos citados ou partidos me representam, tenho dignidade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*