Novidade: Microsoft Excel agora permite importar tabelas por meio de fotos

O serviço por assinatura Microsoft 365 costuma libera novos recursos frequentemente. O mais novo deles se concentra em economizar o tempo gasto ao copiar para o Excel os dados de tabelas presentes em livros, por exemplo.

A solução dispensa a necessidade de digitar as informações manualmente. Em vez disso, o Excel conta com a ajuda de seu aplicativo para tirar uma foto da tabela em questão e transformá-la em uma planilha editável.

Segundo demonstração da Microsoft, basta ajustar o tamanho da tabela após tirar a foto. O aplicativo do Excel exibe uma prévia de como os dados ficarão na planilha e permite editá-los antes deles serem enviados ao programa. O app está disponível para Android e deve chegar ao iOS em breve.

A Microsoft também liberou melhorias no To-Do, aplicativo para gerenciar tarefas. Com a atualização, o serviço permite anexar arquivos e fotos para oferecer um contexto maior às tarefas.

O Microsoft Authenticator, aplicativo que permite fazer login em serviços sem usar senhas, também foi atualizado. Ele oferecerá mais segurança ao enviar para avisos sobre atividades suspeitas nas contas dos usuários em outros serviços.

Fonte: Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta