Novas mensagens da “Vaza Jato” e a economia do governo com a reforma da Previdência

Vaza Jato

Diálogos atribuídos pela reportagem a procuradores da Lava Jato apontam para interferência do então juiz Sergio Moro em negociação de acordo de delação premiada com executivos da Camargo Corrêa. O material, obtido pelo site ‘The Intercept’, foi publicado nesta quinta-feira (18) pela ‘Folha de S. Paulo’ e indica que Moro teria avisado à força-tarefa que só homologaria os acordos se a pena proposta incluísse ao menos um ano de prisão em regime fechado.

O jornal destaca que a Lei das Organizações Criminosas prevê que os magistrados devem se manter distantes de negociações como essa. Sergio Moro e a Lava Jato afirmaram que não reconhecem a autenticidade do material. Os advogados dos executivos da Camargo Corrêa não se pronunciaram.

Fonte: Twitter

Economia com a Reforma

Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, disse nesta quinta-feira que a economia do governo com a reforma da Previdência será de R$ 933,5 bilhões em dez anos.

O valor foi reajustado depois das mudanças que aconteceram na votação do texto na Câmara dos Deputados.

Essa cifra corresponde ao valor que deixará de ser pago aos beneficiários, e também o aumento de receita com a cobrança da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) dos bancos.

Antes de o projeto ser alterado pelos deputados, a previsão da área econômica era de R$ 1,236 trilhão no mesmo período (2020 a 2029).

Com informações do G1

Resumo do Brasil: novas mensagens da “Vaza Jato” e a economia do governo com a reforma da Previdência.

1 Comentário

  1. site ‘The Intercept’,

    Este site não tem confiabilidade , nada que venha dele podemos acreditar, encomenda .

Deixe uma resposta