Nova ala do hospital da Vila Itoupava. Agora um novo desafio

Foto: Jeferson Baldo / Secom

Inaugurar uma obra como a nova ala do hospital Misericórdia, na Vila Itoupava, é um fato importante.  São quatro pavimentos, com centro de nutrição, ambulatório, quatro enfermarias, 38 quartos, que somam 82 novos leitos.  O investimento foi de R$ 4 milhões, dinheiro do Governo do Estado.

O hospital é referência na cirurgia de catarata e atende moradores das Itoupavas e municípios vizinhos, como Massaranduba, Pomerode e Gaspar nos casos de pequena e média complexidade.

Por isso, a representatividade do ato de inauguração, realizado na tarde desta sexta-feira, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).

Mas não quer dizer que irá atender a comunidade a partir de segunda-feira próxima.

Agora, uma novo desafio. Como fazer esta nova estrutura rodar e mantê-la. O hospital é filantrópico e recebe recursos públicos mediante a prestação de serviços. Buscará marcar presença em algumas especialidades, onde o SUS remunera melhor os serviços, e tornar-se referência microregional.

É um desafio ainda maior.

2 Comentário

  1. “Mas não quer dizer que irá atender a comunidade a partir de segunda-feira próxima.”

    OK! Mas… para o idiota Alcino Carrancho, aqui, entender, digam-me todos esses inclassificáveis oportunistas ansiosos para que em outubro deste ano pressurosos nós os sufraguemos nas urnas: QUANDO IRÁ ATENDER?

    Irei pressuroso, sim, DEFENESTRAR um a um a 7 de outubro!

    Somente votarei em político novo!

    Mandarei a cambada TODA para casa, trabalhar e pagar imposto para verem o que é bom para a tosse!

    Alcino Carrancho
    (El Defenestrador Implacable)

Deixe uma resposta