Nesta terça-feira tem pesquisa IPEC/NSC para Santa Catarina

Ao todo, desde o começo da campanha eleitoral no dia 16 de agosto, foram registradas 23 pesquisas eleitorais, de diferentes institutos e contratadas por diferentes empresas, outros órgãos e até partidos políticos. As pesquisas registradas são as únicas que podem ser divulgadas, de acordo com a legislação eleitoral.

Já tive acesso a pesquisa com Carlos Moisés (Republicanos) a frente, outra com Jorginho Mello (PL) liderando e até com Gean Loureiro (União) na ponta. Numas Esperidião Amin (PP) está colado aos primeiros, outras está mais atrás, assim como o candidato do PT, Décio Lima.

É muito grande a disparidade entre um e outro levantamento e, por conta destas coisas, priorizo a análise de pesquisas de instituto que entendo ter mais credibilidade, assim como de veículo de comunicação tradicional. Por isso, estou curioso com a pesquisa IPEC (Ex-Ibope) contratada pelo grupo NSC, que será divulgada nesta terça-feira a noitinha.

Será a segunda rodada. A primeira aconteceu no começo da campanha, realizada entre 20 e 23 de agosto, e deu lá atrás Moisés na frente, com Jorginho e Amin próximos. De lá para cá são praticamente 30 dias de campanha e pode e deve ter mudança no cenário.

Como gosto de comparar a evolução de uma mesma pesquisa – para manter o mesmo critério de análise – , fico na expectativa dos números que serão divulgados nesta terça-feira, que serão decisivos para a reta final da campanha.

.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*