Deputados do Vale tem mesmo discurso contra governador Moisés: “sobra dinheiro e falta gestão preventiva”

De partidos e posições diferentes, dois deputados estaduais, pré-candidatos na eleição deste ano, tem discursos similares contra o Governo Moisés (Republicanos). Destacam o superávit das contas do Estado e os problemas com a Saúde, em especial, a crise de leitos de UTIs pediátricas..

Em roteiro pelo Oeste e Meio Oeste, encerrado neste fim de semana, o deputado e líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa Ivan Naatz, pré-candidato à reeleição, lembrou das contas positivas e reiterou críticas.

O parlamentar observou ainda que o setor de Saúde do governo não pode argumentar fatores emergenciais, porque já vinha sendo alertado desde março último sobre a evolução dos problemas, inclusive por especialistas da área médica, em função de uma epidemia de infecções virais pós-pandemia da Covid-19, além do crescimentos normal dos casos de infecções respiratórias no período de outono-inverno.

“A resposta do governo teria de ser imediata com gerenciamento estratégico da situação, mas infelizmente o governador só priorizou as ações de repasse de recursos via PIX aos prefeitos com interesse político-eleitoral. Isso é uma vergonha para a Santa Catarina que tinha imagem nacional de alta qualidade de vida”, resumiu.

Discurso parecido foi adotado pelo deputado Ricardo Alba (União), pré-candidato a deputado federal.

“O caso é grave. É preciso priorizar a vida desses pequenos com ações efetivas e competentes”, enfatizou Alba, que é pai de uma menina de 60 dias. “Imagina a dor de uma família que perde seu bebê por falta de capacidade do estado. Não deve existir dor igual”, advertiu. O deputado pede um esforço ainda maior da Secretaria de Saúde, mais agilidade neste momento crítico.


1 Comentário

  1. Nada muda nos discursos em ano eleitoral, 99% nunca iriam elogiar um Governo cuja Deputados estariam apoiando outro pré candidato.
    Cadê o Dep Ismael que veio na Romário Badia prometer um tal praça e não deu parecer?

    Vamos renovar?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*