Não é mimimi, é racismo, é crime!

O Informe Blumenau se orgulha de sua linha editorial, de abrir espaços para debates que envolvem o combate ao racismo, a LGBTQfobia e toda e qualquer forma de discriminação. E não vamos abrir mão dela, pelo contrário, neste período turbulento da civilização, precisamos levantar as nossas vozes para impedir que gente preconceituosa – e criminosa – se crie.

E é o que o Informe Blumenau faz agora, mais uma vez, em solidariedade ao colega e amigo Marco Antônio André e a todos aqueles que sofrem algum tipo de discriminação.

Nesta quinta-feira, durante mais um Resenha de Preto que tinha como convidado o também advogado Rodolfo Warmeling, com o tema “falido sistema prisional” brasileiro, a violência policial e os efeitos da gestão Bolsonaro no imaginário de parte da população, mais uma demonstração do lado sombrio do ser humano, de parte do ser humano, pois não são todos, são minoria e precisam ser colocados no seu lugar, de volta ao esgoto.

Alguns perfis colocaram, durante o Resenha, emojis de macacos. Foi durante uma crítica mais pesada a Bolsonaro, que é passível de discussão, mas quando o argumento de quem pensa o contrário é racista, lamentavelmente reforça, de forma clara, a importância de abrirmos espaços para estes temas.

Nossa solidariedade Marco, eles não passarão, não por cima da gente!

Confira a manifestação do Marco Antonio André:

“Ontem na divulgação do resenha de Preto, afirmei que B0ls0n4ro já venceu as eleições, sem mesmo ter tido um voto ainda, foi por isso!

Emojis de macacos, “nigga” (expressão racista usada por supremacistas brancos) e algumas ofensas injuriosas!

Quando denunciamos no resenha de ontem a brutalidade com que VIDAS NEGRAS foram ceifadas de forma brutal, mortas a tiros ou em câmara de gás improvisada na caçamba de uma viatura de polícia, denunciamos a falência do sistema carcerário, na audiência da live esses ataques se multiplicavam.

O ÓDIO pela comunidade LGBTQIA+, o RACISMO que já não é mais velado, o MACHISMO HOMICIDA, a XENOFOBIA, ações que até então eram praticadas as sombras, hoje ganham holofotes vindos da Presidência da República.

Porque?! Pra que?! Em nome do que?

Não é em nome de Deus, da Família e da Pátria. São vermes que saíram do esgoto e não tem mais medo da luz.”

1 Comentário

  1. Tudo é culpa o Bolsonaro ?
    Jamais ouvi o presidente ser a favor do racismo.

    Racismo é crime , as pessoas que cometeram tal atrocidade devem ser punidas .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*