Museu Interativo Brasil Alemanha inicia contagem regressiva para os 200 anos da imigração no Vale do Itajaí

Foto: divulgação

Pomerode (SC) é marcada pela preservação das tradições trazidas pelos alemães, que ganharam contornos próprios a partir da construção de uma vida no Brasil. O idioma, a gastronomia e diversos outros aspectos culturais são facilmente encontrados na região. Em 2024, a chegada dos primeiros imigrantes ao país completa 200 anos e, para comemorar, o Museu Interativo Brasil Alemanha terá uma programação especial ainda a partir deste ano.

A relação binacional tanto histórica quanto contemporânea são o foco do Museu, que traz, por exemplo, quiz sobre arquitetura e um painel analógico interativo com as relações econômicas e de desenvolvimento social entre os dois países. Para a programação de celebração dos 200 anos da imigração, o foco será destacar o Vale Europeu.

A contagem regressiva inicia com uma nova identidade visual, alusiva à data, que passa a fazer parte da comunicação do Museu ainda em novembro. Em dezembro, para a abertura da temporada de férias, que tem intensa movimentação de turistas na região, novas atrações estreiam na estrutura. A partir de janeiro, a programação cultural será ampliada, com grupos folclóricos e música presentes aos fins de semana.

Adilson Altrão, sócio do Museu Interativo Brasil Alemanha, diz que a data reforça a importância de um turismo capaz de unir informação e entretenimento – por isso a campanha iniciada pelo atrativo. “Há um crescimento muito consistente do turismo regional, de pessoas que chegam de vários estados e países intrigadas com o ambiente único criado por aqui. Faremos o possível para que, no ano que celebra os 200 anos da imigração alemã, cada vez mais pessoas tenham acesso a essa história e possam saborear ainda mais os seus reflexos mantidos até hoje”, comenta.

O Museu Interativo Brasil Alemanha foi inaugurado em abril de 2023 e convida os visitantes a uma experiência de entretenimento. No espaço, interagir com as peças é fundamental e passa desde a tecnologia, com óculos de realidade virtual e telas, até aspectos mais analógicos como gavetas e portas. Mais informações estão disponíveis no site.

Fonte: Melz Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*