Missas, cultos, transporte coletivo suspensos, idosos com restrição para circular; confira as medidas anunciadas neste domingo pela Prefeitura de Blumenau

Foto: Thiago Philipps/Smart Filmes

Era inevitável. O crescimento galopante dos casos positivos de Coronavírus, as mortes e da taxa de ocupação de leitos obrigou a Prefeitura a tomar medidas neste domingo que dão um passo atrás na liberação de atividades.

“Se a população observasse as recomendações, a gente não precisava tomar estas medidas, os gráficos são o impacto do comportamento das pessoas”, disse o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck.

Ele e o prefeito Mário Hildebrandt se referem ao afrouxamento dos cuidados, com base em alguns números da Fiscalização da Força Tarefa comandada pelo responsável pela Defesa Civil, Olímpio Menestrina. Em 14 dias foram 638 ocorrências, três estabelecimentos fechados, 35 aglomerações e 50 eventos particulares dispersos, entre outros.

Neste domingo, anunciaram um conjunto de medidas bastante drásticas.

Idosos estão proibidos de circular na cidade, apenas para comprar medicamentos e comida, para tratamento de saúde e atividade laboral, com a recomendação de evitar o contato familiar com pessoas que não residam no mesmo lugar.

Cultos, missas e outras cerimônias públicas voltam a ser proibidas, assim como o transporte coletivo volta a ser suspenso, por pelo menos 14 dias, a partir de terça-feira. Empresas que optem pelo fretamento de funcionários precisam autorização da Seterb para operarem. Transporte Intermunicipal e estadual estão proibidos também.

Proprietário de residências onde estejam acontecendo aglomerações de pessoas serão multados.

Lanchonetes, cafés, bares, padarias, tabacarias e afins terão que fechar às 20h, não mais 22h. Pizzaria e restaurantes às 22h, não mais 23h.

Shopping centers terão que fechar, nos próximos dois finais de semana, sábado às 15h, retomando segunda-feira, 12 horas.

Aulas em Blumenau não voltam antes de 7 de setembro, se voltarem até lá.. Prefeitura prorrogou o decreto, que previa para 3 de agosto a retomada.

A Guarda Municipal intensificará a fiscalização de trânsito, para coibir o consumo de álcool ao volante, pela constatação do crescimento de acidentes de transito que voltam a ocupar as UTIs da cidade.

3 Comentário

  1. O nosso tutor, curador, timoneiro, grande líder e grande pai está mais perdido do que cego em tiroteio.

    Tadinho dele!

    Não vai se reeleger! E por apenas um voto: o meu!

  2. MAIS UMA VEZ O EFEITO É PÍFIO, O PREFEITO E SEU SECRETÁRIO ESTÃO APAGANDO UM INCÊNDIO COM MANGUEIRA DE JARDIM……GOOOOL DO CORONA VÍRUS. MEDIDAS MAIS SEVERAS E COM RESULTADOS MAIS SIGNIFICATIVOS…. A UNICA MEDIDA FOI OS COLETIVOS MUNICIPAIS ÔNIBUS………..GOOOL DO CORONA VÍRUS……”LOCKDOWN, SERIA UMA FORMA DE AJUDAR A CONTER A DOENÇA…..INFELIZMENTE O PODER ECONÔMICO É O QUE DETERMINA A FICAR FECHADO OU BERTO……..LOGO….GOOOOL DO CORONA VÍRUS….

  3. IMPRESSIONANTE O EGOISMO E A GANANCIA DESTA CIDADE….IMPRESSIONANTE

Deixe uma resposta