Ministério Público abre procedimento para investigar Cezar Cim

Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público desta terça-feira, 15, a instauração  de um procedimento preparatório para apurar  possível uso irregular de cargo público para captação de clientes para escritório particular por parte de Cezar Cim (PP), atual diretor do Procon de Blumenau.

O procedimento é fruto de denúncias feitas em janeiro na Ouvidoria do MP. Agora passará a ser investigada pelo promotor Hélio Fiamoncini, que definirá se instaurará uma ação ou não.

Cezar Cim é promotor público aposentado. Em 2015, quando era vereador, foi denunciado por usar em seu escritório de advocacia dois assessores contratados pelo Legislativo. O caso ganhou repercussão nacional e depois do episódio o Legislativo mudou o sistema de registro dos servidores. Na época o vereador ganhou uma advertência da Mesa Diretora.

Em outubro de 2017, Cezar Cim e o vereador Ricardo Alba, então no PP, quase saíram no braço. O parlamentar investigava a denuncia que o coordenador pouco aparecia para trabalhar no Procon. Ainda hoje, Cezar Cim dá aulas em horário de expediente.

PS: Liguei para o celular do Cezar Cim três vezes, ele não atendeu. Também deixei recado no Procon. Assim que ele retornar coloco a posição dele.

8 Comentário

  1. Sem contar a auto promoção em espaço publicitário pago pelo procon na radio CBN, na faema também não cumprem horário para dar aula na furb e tratar de serviços particulares em horario de expediente.

  2. Até as capivaras da barranca do rio sabem disso … Se o Mário não aproveitar a deixa para o exonerar, estará sendo conivente.

  3. Nem precisa de muita investigação. Basta ver qual escritório de advocacia é o mais atuante na defesa das empresas que são acionadas pelos consumidores no Procon. Ou talvez seja só mérito dos profissionais do escritório.

  4. Acredito que há um equívoco na interpretação. ..apenas foi aberto um procedimento por causa de uma denúncia anônima ..
    Faz 1 ano que trabalho no Procon e nunca vi ou ouvi que isso ocorresse…
    Dr Cesar Cim tem.poucos contatos diretos com os consumidores que vao fazer as reclamações,ou seja o operacional, ele tem compromissos com o Institucional e não seria tão ingênuo a ponto de fazer isso, sabendo de todos os olhos em cima dele e nem.seria do seu perfil.
    Espero que quando for encerrado o procedimento e nada constatado,haja também ampla divulgação.

  5. O Mário já é conivente….assim como o seu antecessor…
    Traduzindo…TUDO FARINHA DO MESMO SACO…
    E nós somos apenas engambelados e pagamos os impostos …..
    ME DÃO PENA

  6. Olá Ronaldo, pode ter certeza. O espaço está aberto.

  7. Picuinha política. Começaram puxar o tapete do Cézar Cim. Vingança do Ricardo Alba??? Risível!
    Até os meus processos foram investigados kkkk
    Meus clientes que encaminho ao PROCON para constituir prova e fundamentar processo foram chamados ao Ministério Público para esclarecimentos sobre possível captação realizada pelo Cézar Cim. Registro. Pelo menos desde 2011 não trabalho mais profissionalmente com o Cézar. Doravante vou cuidar com os clientes que encaminho às Delegacias e outras repartições , entre outros para registrar boletim de ocorrência. Segue a banda nestes tempos em que é muito mais atrativo denegrir do que elogiar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*