Metropolitano contrata técnico campeão do mundo

Foto: divulgação

Quando o Metropolitano anunciou recentemente a contratação de Paulo Pelaipe para ser o diretor executivo, entendi como um tiro no pé. Fiquei pensando o que um dirigente de ponta, com passagens recente por Flamengo e Grêmio, faria em Blumenau. E na relação custo benefício, afinal não viria por pouco dinheiro. Pelaipe roeu a corda na véspera da apresentação e os dirigentes passaram a trabalhar com os pés no chão. Trouxeram Sidnei Loureiro para ser o gestor executivo, com o cacife mais modesto e adequado para a realidade local.

Agora anunciam Valdir Espinosa, 68 anos, para treinar a equipe em 2016. Com o currículo de campeão do mundo pelo Grêmio em 1983, faz muito que Espinosa está fora do time de ponta de treinadores brasileiros. O último título que conquistou foi o de campeão estadual do Distrito Federal, com o Brasiliense, há 10 anos. O Atlético Paranaense foi a última equipe de ponta treinada por ele, em 2002.

Mas não vejo problemas, afinal não dá para pensar em currículos de treinadores de ponta para a realidade do Metropolitano, que nem estádio tem para jogar, vai mandar suas partidas em  Jaraguá do Sul. Resta saber como Valdir Espinosa vai encarar esta desafio.  Segundo release da assessoria do Verdão, ele atuou como diretor técnico do Esportivo, de Bento Gonçalves, RS, na temporada passada. Tem um canal no youtube onde discute tática e afins.

Como gremista, sou fã dele. Não é um disciplinador, é parceiro da “bolerada”. No auge da sua carreira tinha um Renato Portaluppi endiabrado, na companhia de Hugo De Leon, Mário Sérgio e Osvaldo, entre outros, para ajudá-lo. Aqui a realidade é bem outra.

Além do tricolor gaúcho, passou pelo Vasco, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, além de times no Japão, Arábia Saudita e Paraguai.

Valdir Espinosa será apresentado nesta terça-feira, 18 horas, no auditório da Blucredi localizado na Vila Germânica.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

1 Comentário

  1. Sacanagem, quer dizer então que o Vasco não é equipe de ponta? Só porque fomos rebaixados pela terceira vez? Espinosa treinou o Vasco em 2007.

    Agora entende de uma vez por todas. Esse rebaixamento já era planejado. Queremos o bi da Série B, só por isso.

Deixe uma resposta