MDB e PP com Jorginho, PSD prega neutralidade e Décio consolida conversa com PSOL

Ao contrário da eleição nacional a disputa parece encaminhada, pela vantagem imposta pelo candidato do PL, Jorginho Mello, ao petista Décio Lima, de 1,5 milhão para 710 mil votos e pelo perfil do eleitor catarinense, que deu uma consagradora vitória ao presidente Bolsonaro e aos candidatos do 22 neste primeiro turno.

E os apoios, claro, desembocam em rodo para a candidatura oficial do 22 aqui.

O primeiro foi o MDB, que estava com Moisés (Republicanos). Em caso de eleição de Jorginho, a vaga de suplente fica para a sigla, com Ivete da Silveira, esposa do falecido Luiz Henrique. O PP, sem o candidato Esperidião Amin, confirmou o apoio também.

O próprio partido do Governador, o Republicanos, através do presidente, deputado estadual reeleito, Sérgio Motta, sinaliza que irá com o PL.

O PSD teve reunião também nesta terça-feira e, através do presidente Milton Hobus, disse ser “oportunismo” apoiar um candidato “praticamente eleito”.  Prega neutralidade no pleito, mas tem representantes ilustres que apoiam os ideais bolsonaristas.

Para Décio Lima, restam poucas opções. O PDT, de Jorge Boeira, é um parceiro natural, mas fez apenas 24 mil votos e ainda não anunciou apoio. Nesta quarta-feira, o  candidato do PT reuniu-se com o deputado estadual Marquito da Federação PSOL/Rede, vereador de Florianópolis, que reforçou o apoio a candidatura petista e comprometeu-se com a eleição do Lula, intensificando as ações e atividades na Grande Florianópolis.

 

 

 

2 Comentário

  1. PT + PSOL+ REDE : Nada

    Vais ser de lavada , os catarinenses não voltam vermelho

  2. NÃO VOTEI EM DÉCIO LIMA, POREM VOTAREI EM ÚLTIMA INSTÂCIA, POR MUITAS RESALVAS…POREM É QUERER DEMAIS FAZER DÉCIO LIMA GANHAR PARA GOVERNADOR…A QUESTÃO NÃO É SER PESSIMISTA..POREM REALISTA..SIMPLES ASSIM…UMA COISA DEVE SER RESPEITADA, NEM TODOS DE ESQUEEDA SÃO PETISTAS…ALGO QUE NORMALMENTE TODO BOLSONARISTA PROCURA ROTULAR…QUEM NÃO VOTA EM SEUS CANDIDATOS, SÃO TODOS DO PT….PAREM DE JULGAR E ROTULAR…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*