Marcelo Lanzarin fala sobre debate da ampliação do número de vereadores em Blumenau

Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

Na sessão desta quinta-feira, no momento da Presidência,  o presidente Marcelo Lanzarin (MDB) comentou sobre as notícias veiculadas na imprensa sobre uma corrente que defenderia o aumento do número de vereadores em Blumenau. Ele esclareceu que as informações foram noticiadas de forma equivocada e que a discussão não iniciou na Casa.

Lanzarin garantiu que esse tema não será pautado pela Mesa Diretora a menos que os vereadores efetivamente demonstrem interesse em discutir o assunto.

Isso é o que está no release do Legislativo.

O presidente refere-se a uma matéria feita pelo colega Francisco Fresard, o Panco, no Santa desta semana.

Bom, mas é fato que Lanzarin tem conversado sobre o tema, mesmo que informalmente. Eu estava na noite que ele conversou com o colega jornalista e já tinha ouvido falar da boca do presidente sobre este tema.

Justiça seja feita, em todas as vezes, Marcelo Lanzarin disse que não poderia aumentar os gastos do Legislativo blumenauense, ele que promete um corte profundo nas despesas atuais. Mas ele defende a reflexão sobre o aumento de representatividade, dando como exemplo outras câmaras municipais do estado.

“Estamos trabalhando em uma proposta para aumentar a economia de recursos da Câmara e somente assim se discutirá qualquer possibilidade de aumento de vereadores na Casa”, ponderou.

A proposta de aumentar o número de vereadores é defendida mais enfaticamente pelos vereadores Alexandre Caminha e Almir Vieira (PP) e Jovino Cardoso Neto (PROS).

 

 

1 Comentário

  1. Aumento de representatividade para quem , para o povo é que não é , pois a maioria dos vereadores representa o Prefeito , sempre de olho nos cargos comissionados , ou não ???

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*