Marcelo Lanzarin apresenta na ACIB proposta de nova sede da Câmara e medidas de contenção e eficiência

Foto: ACIB

O presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Marcelo Lanzarin (MDB), participou da Reunião Conjunta do Conselho Deliberativo e Diretoria da Acib, nesta segunda-feira, 09. Ele abordou o papel da Casa e fez uma apresentação das ações empreendidas no primeiro semestre deste ano. Também apresentou o projeto para uma nova sede da Câmara.

Lanzarin mostrou os principais eixos do planejamento estratégico da mesa diretora para 2019/2020: tecnológico, de comunicação, de gestão administrativa e de investimentos. “Queremos fortalecer a identidade da Câmara como instituição”, destacou.

E mostrou sua ousada proposta para construir a nova – e primeira – sede própria da Câmara Municipal, assunto que já tratamos e você pode relembrar aqui. 

Acompanharam o presidente, o colega vereador Professor Gilson (PSD), segundo secretário da Mesa Diretora e o diretor Legislativo, Clésio Fabeny.

A proposta da nova sede é a que mais repercutiu entre as lideranças da cidade. A maioria gostou do que viu, mas a grande discussão se é o momento e se Blumenau deve pagar tanto pela nova sede.

1 Comentário

  1. 1-O terreno fica em local que é atingido por cheias ( enchentes ) , independente se o primeiro piso será de garagens , a cada enchente teremos custos com limpeza e manutenção do local .

    2- Comprar um terreno com esta metragem , no centro histórico da cidade e construir um prédio somente de 5 ou 6 andares, é um abuso com o dinheiro público .

    3- Porque não buscam a alternativa de ficar com o imóvel onde funcionava o Centro de saúde , no início da Rua Itajaí ? Se o prédio é do governo estadual , fica ainda mais fácil .

    3- Haverá alguma negociação com o atual proprietário do terreno com outro imóvel que é do governo ou município ?

    Este projeto precisa de muito mais discussão , já que o recurso é público , ou seja , oriundo de nossos impostos e não pode prevalecer a vontade de somente 15 cidadãos , que foram eleitos para representar de forma correta todos os demais .

Deixe uma resposta