Mais um passo para o balizamento noturno do aeroporto Quero Quero

Nesta sexta-feira, 06, às 10h, o secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Raiz Lopes, estará em Blumenau para assinar o Protocolo de Intenções, mais um passo para viabilizar as obras de balizamento noturno do Aeroporto de Quero-Quero.

A assinatura é um documento do compromisso conjunto entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Blumenau.

O deputado Federal João Paulo Kleinübing (DEM) é o responsável pela articulação política junto ao Governo Federal e já disponibilizou R$ 500 mil em emendas para a execução das obras. Apesar de não possuir repercussão financeira, Kleinübing explica que o Protocolo representa um compromisso formal do Governo em executar a obra.

“Além da questão econômica e até mesmo como espaço de aprendizagem, o Aeroporto tem uma importância fundamental para o apoio a saúde de todo o Vale, como ponto de pouso para o Helicóptero Arcanjo e no transplante de órgãos. A assinatura desse protocolo reforça o reconhecimento do local e a intenção de que, com esforços conjuntos, o balizamento noturno possa ser implantado”.

O balizamento é uma reivindicação de alguns segmentos, que entendem a importância deste instrumento para abrir uma nova frente de desenvolvimento econômico em Blumenau e, principalmente, para a área de saúde.

Recentemente foi criado inclusive um Comitê em Prol do Aeroporto Quero Quero, presidido pelo empresário Andrey Tomazi, hoje pré-candidato a deputado estadual, que também teve papel importante na articulação junto a 18 segmentos da entidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta