Mais um “benefício” para a Viação Piracicabana

Foto: Facebook PMB

Pois é. Está claro no edital, diz o pessoal da Prefeitura de Blumenau, como diz “se você não leu, problema seu”.

Mais esta semana fui pego de surpresa com a informação que a tarifa de domingo do novo transporte coletivo de Blumenau seria inteira e não mais a metade, como acontece desde julho de 2005 .

Li o edital, mas confesso que não me atentei. Mas é fato que é mais um benefício concedido à nova empresa que não foi concedido ao Consórcio Siga, como por exemplo a manutenção dos terminais urbanos e o fim das estações de pré-embarques.

No auge da crise com o Consórcio Siga, os empresários de Glória, Rodovel e Verde Vale pediram para a Prefeitura um estudo de reequilíbrio financeiro, com a redução de algumas despesas assumidas por eles. Nem foram ouvidos.

Deu no que deu.

PS: Na gestão do ex-prefeito Décio Lima (PT), quando houve a última grande renovação da frota, foi criado o Domingo Livre, quando as pessoas não pagavam para andar de ônibus. João Paulo Kleinübing (PSD) assumiu a Prefeitura e determinou a cobrança de metade da tarifa.

Agora o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) acaba com o benefício. Para os usuários. Não para a Piracicabana, ops, Blumob.

Foto: Facebook PMB

13 Comentário

  1. Por uma questão de princípio, dever-se-ia acabar com todos ou quase todos os subsídios.

    Calma, eu explico:

    Não existe “almoço grátis”: alguém vai pagar.

    Porque é que a tarifa é cara?

    É cara porque tem muita gente que não paga (idosos) e muita gente que paga meia passagem (estudantes).

    Se todos pagarem, todos pagarão menos.

    Simples assim, mas vai querer mudar…

    Alcino Carrancho

  2. Tu és um petista de carteirinha mesmo. Benefício? Lá o contrato era um e aqui é outro em outra época…

    Tem muitas erros nessa concessão na minha análise, mas muitos avanços também…

    Agora pare de se contradizer se quiseres ter credibilidade… Dizer que deveria ter dado isso ou aquilo lá atras? Cara, havia um contrato, tais dizendo que deveria rasgar o contrato/concessão e dar benefícios?

    Outrora escreves em outras postagens que outras empresas são beneficiadas em outras áreas e críticas a ação…

    Tá ficando ridículo… Papelão!

    Ah! E sabe quem quebrou as empresas de Blumenau? Seus donos e o Ivan Naatz.

  3. Isso que é um comentário de PSDB Ista, não é melhor dizer que o prefeito Napoleão Bernardes não é um prefeito para os pobres? E sim um Playboy que governa para os seus iguais, enquanto o povo ficar viajando num rosto bonito e sorridente não teremos um governo competente ,,,,

  4. Carteiros em serviço a principio não deveriam pagar onibus. Mas a empresa deveria pagar por eles, pois outras pessoas em serviço tambem pagam. Como está a situação dos Policiais Militares, eles estão pagando? Muitos estudantes usam o vale transporte escolar para irem trabalhar e depois vão de carona ou até a Pé para o colégios. Porque parentes de motorista e cobradores tambem não pagam? Acabem com a mordomias e aí o custo da passagem pode ser menor. O Custo do combustível, manutenção de frota, motoristas e cobradores é o mesmo aos domingos que dias de semana, então porque não cobrar da maioria que vai passear?

  5. Raul disse tudo… essas gratuidades exageradas são uma vergonha…
    E cobradores em todas as linhas tbm…
    Agora quero ver o prefeito e os vereadores serem machos e autorizarem a redução dos cobradores onde não há necessidade.
    Façam um transporte coletivo de verdade, sem medo de críticas.

  6. Essa “matéria” tem tantos erros de português que precisei ir e vir no texto algumas vezes para entender o seu conteúdo que, claramente, assume lados ao invés de preocupar-se em informar à população sobre o andamento da situação.
    Sim, se há um edital com os critérios para se estabelecer um contrato, é obrigatória a sua leitura na íntegra antes de se soltarem críticas vazias sem fundamento. Houve alguns momentos de consulta pública sobre esse projeto, onde essa questão específica poderia, e deveria, ter sido debatida e reivindicada a fundo…

  7. “Agora o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) acaba com o benefício. Para os usuários. Não para a Piracicabana, ops, Blumob.”

    Tem muita coisa escondida neste contrato, a começar pela intervenção ….o que falta é vereador capacitado e que não tenha “rabo preso” para abrir a caixa preta da Piracicabana .

  8. “prefeito e os vereadores serem machos”…………………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..idiota do povo que votou nele.

  9. Olá

    Boa tarde Senhores

    Só pra ficaresclarecido, os comentários acima em nome de ” marcelo ” não são de minha responsabilidade e nem autoria…
    Obs:: Algumas pessoas estão confundindo; achando que essas postagens são minhas….

    Abraços

    Marcelo Strutz

  10. Caro Alexandre ,

    Para evitar infortúnios como a do leitor Marcelo Strutz , o Informe deveria publicar somente comentários com o nome e sobrenome .

    Evitar nome incompleto, abreviaturas e alcunhas ( apelidos ) , quem opina não pode ter medo de inserir o nome e sobrenome .

  11. Olá Rubens, obrigado pela indicação. Mas temo burocratizar em excesso a sessão de comentários. Quando demoro para autorizar, vira e mexe dizem que eu censuro opinião, o que nunca fiz.

  12. Caro Alexandre.

    É desconfortável ler opiniões de pessoas que utilizam alcunhas ou nomes incompletos . Somos sabedores que existem muitos fakes , que no meu entender não deveria ter o nome de Fake e sim de covarde . Veja bem, não estou criticando quem realmente utiliza seus dados pessoais , mesmo que abreviados ou apelidos , refiro-me aos que se utilizam de nomes ou apelidos falsos .

    Penso que se você deixar isto claro no informe , quem reclamar não terá peso algum . Quem não se identifica , não pode sequer reclamar .

    Temos que fazer valer a transparência , se cobram dos políticos , porque se esconder por
    trás de apelidos , abreviaturas ou algo similar .

    Fica a sugestão .

    Obrigado .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*