Mais de 46 toneladas de alimentos já foram entregues a Defesa Civil

Foto: Eraldo Schnaider

Desde o dia 28 de março, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), promove a campanha Blumenau Solidária, para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social. Ração para animais de estimação das famílias de baixa renda também estão sendo arrecadados.

Até esta segunda-feira, dia 25 de maio, a campanha contabilizou mais de 46 toneladas de alimentos não perecíveis, doados pela população por meio da ação. Além disso, a secretaria contabilizou 3.005 mil itens de higiene, 2.496 itens de limpeza e 517 quilos de ração para cães e gatos.

No período de 19 de março até 21 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) responsável pela entrega dos donativos, fez mais de 29 mil atendimentos para o repasse de 9.972 benefícios, entre eles, 2.579 cestas básicas e 596 kits de higiene e limpeza.

Como doar?

A campanha segue ativa e os interessados em fazer doações podem levar os donativos diretamente na Pró-família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado das 8h às 12h. A Pró-família está localizada na Rua Itapiranga, nº 368, no bairro Velha.

Em casos de doações em grandes quantidades, o doador pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199. Os atendentes vão orientar quanto ao recebimento dos donativos e a própria equipe se encarregará de buscar a doação.

A entrega das doações para as famílias que tenham necessidade é feita pelos profissionais da área social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), de acordo com análise socioeconômica.

As famílias que necessitarem de doações podem fazer a solicitação por meio do telefone ou WhatsApp do CRAS da região em que reside, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Confira os telefones no site oficial, da Prefeitura de Blumenau, sobre o Coronavírus.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta