Deputado Alba reforça apoio a Bolsonaro e diz que está sofrendo retaliação pelo alinhamento com Governador Moisés

Imagem: reprodução

Conversei com o deputado estadual Ricardo Alba (PSL), logo depois de publicar sobre sua destituição da liderança do PSL na Assembleia Legislativa, pedida por quatro dos seis parlamentares da bancada. Minutos antes de nossa conversa, Alba gravou um vídeo reforçando seu alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro.

“É uma retaliação ao governador”, disse Alba sobre o movimento dos colegas. Ele fala que faz a defesa do Governo Moisés, que tem muitas pautas alinhadas com o Governo Federal, e para buscar avanços para os municípios catarinenses.

Sobre a reclamação de que ele não chamava a bancada para reuniões, Ricardo Alba disse que não é verdade. “Toda terça-feira tínhamos encontro, almoço da bancada, muitas vezes com representantes do Governo”.

Como eu havia escrito antes, Alba está pagando o pato pela proximidade com o governador, considerado muito “progressista” por alguns. Pode-se falar muita coisa dele, mas uma eventual falta de alinhamento com o presidente Bolsonaro não, pelo contrário. Quando ninguém acreditava que Jair Bolsonaro ganhasse a dimensão que tem hoje, Ricardo Alba já estava abraçado com ele.

Confira o vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta