Lula e Bolsonaro no debate da BAND, quem foi melhor?

O primeiro debate deste segundo turno na TV Band, em parceria com a Folha de São Paulo, Uol e TV Cultura tem um caráter histórico, reunindo frente a frente um presidente e um ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Apesar da tensão que marcava um debate deste, revestido pelo clima beligerante da campanha, o encontro dos dois foi, digamos, civilizado. Apesar de muitas trocas de acusações, as mais pesadas que circulam pelo esgoto da Internet e das propagandas eleitorais, felizmente não vieram a tona.

Mais uma vez poucas propostas para o país e muitos ataques entre eles. Corrupção, Combate a Pandemia, economia, independência entre os Poderes foram temas que pautaram o debate.

Mentiroso e cara de pau foram acusações repetidas com exaustão de um para o outro.

O debate trouxe uma novidade importante, dois blocos de debates livres entre os dois, com 15 minutos para cada um, temas livres e cada candidato administrava seu tempo.

Neste modelo, Lula começou melhor e Bolsonaro terminou com vantagem, mais a vontade. No final, Lula administrou mal seu tempo, deixando Bolsonaro com mais de cinco minutos de fala no final, sem que o petista pudesse retrucar. O candidato à reeleição deitou e rolou.

Outra novidade, foi a possibilidade dos dois se movimentarem no debate. Lula começou dominando a relação com as câmeras, Bolsonaro se ajustou no último bloco.

Um dos momentos mais tensos foi quando da pergunta dos jornalistas, com a participação de Vera Magalhães. “Não vai ter nenhuma agressão minha a você”, disse Lula à jornalista, lembrando a agressão verbal do presidente a ela no debate do 1º turno. Bolsonaro a cumprimentou, mas não fez alusão a situação acontecida no debate anterior.

Ao responder as perguntas dos jornalistas, os candidatos não responderam e, sem direito a réplica dos profissionais, ficou por isso mesmo.

5 Comentário

  1. Muito do mesmo. Infelizmente mais uma vez só teve troca de acusações. Não conseguimos analisar plano de Governo. Porque não apresentam nenhum.

  2. Sei quem perde , quem vota em ex presidiário . Mentiu, mentiu e mentiu , e o nove dedos é bom em mentir . Como alguém em sã consciência pode votar nesta criatura que tem o codinome de um molusco .

  3. Acordem Bolsonaristas!!!
    Comprar 51 imóveis de luxo com dinheiro vivo, é normal para vcs???? E olha que só foi em um mandato…
    Bolsonaristas e Petistas são duas classes repugnantes!!
    2 grupos de 105 milhões de eleitores que decidiram justamente pelos piores candidatos disponíveis.
    E o pior de tudo… esses mesmos grupos escolheram a metade do legislativo.
    E para nós, os outros 50 milhões de eleitores, só nos resta esperar o dia 30 e assistir esse faroeste italiano, e torcer para que o menos pior dos piores pistoleiros governe o Brasil, de forma sensata.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*