Livro sobre Bernardo, uma das vítimas do atentado ao CEI Cantinho Bom Pastor, será lançado em Blumenau

A história do menino Bernardo Pabst da Cunha, 4 anos, morto com outras três crianças CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, em abril do ano passado virou livro nas mãos da escritora Júlia de Souza Machado, também madrinha do menino. Bernardo: uma estrela Brilhante é acima de tudo sobre superação, amor e esperança aos cidadãos de um país inteiro que assistiram e acompanharam a morte de quatro crianças.

O livro quer ajudar toda professora que perde um aluninho e não sabe como explicar para as crianças que o amigo não vai mais voltar no dia seguinte. A história também é para pais que perdem seus filhos e filhas para a doença sem cura. “Essa história não se tornou apenas sobre crianças e suas famílias enlutadas, mas sobre cada pai, mãe, parente, amigo, professor e professora que um dia sentiu a dor de perder alguém e não saberem como recomeçar.”, explica Júlia.

A obra foi publicada pela editora Appris no selo especial Artêrinha e tem ilustrações de Junior Marques. “Esperamos que essa história possa ajudar muita gente, possa abraçar a todos que sentem saudade do abraço de alguém que já não está mais entre nós.”, ressalta a escritora.

Mais sobre a autora:

Júlia de Souza Machado, 23 anos, madrinha de Bernardo, recebeu do pequeno a missão de lhe escrever um livro e cultivou a promessa feita desde o lançamento do primeiro livro Uma Ladra no Reino de Bragança publicado pela escritora aos dois anos de idade. Desde então, Júlia segue com o sonho de impactar vidas de crianças e jovens por meio da literatura. A autora sempre esteve muito ligada ao pequeno e o incentivava.

Júlia nasceu e foi criada em Florianópolis, capital catarinense. É bacharel em Direito pela Faculdade CESUSC, pós-graduanda pela PUC Minas em Direito Internacional e Direitos Humanos, sendo atualmente Diretora da ONG Afeto – Associação de Fomento à Educação para Todos no polo em desenvolvimento, em Florianópolis.

1 Comentário

  1. Compraremos um exemplar .
    O que for arrecadado com a venda será doado a alguma entidade que cuida de crianças ?
    Se for possível verificar e efetuar a publicação no informe , acredito que aumentará as vendas .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*