Lançamento oficial do SC Criativa reúne cerca de 800 pessoas no Teatro Carlos Gomes

Foto: Samuel de Oliveira

Justamente no Dia do Abraço (22/5), um grupo de aproximadamente 30 pessoas se uniu para o lançamento oficial de um movimento colaborativo que teve início em dezembro de 2018 com o objetivo de fortalecer a economia criativa do estado. Após articulações, além do apoio da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), surgiu o primeiro evento do SC Criativa. A vinda de Rodrigo Paiva e Bruno Honda Leite, da Maurício de Sousa Produções, a Blumenau reforça o quanto esse grupo acredita no poder da colaboração. “A realização deste primeiro evento é um exemplo, pois cada um fez a sua parte, naquilo que mais conhecia, e conseguimos o objetivo final comum”, comenta Marlon Souza, um dos organizadores e idealizadores do SC Criativa.

O resultado foi reunir cerca de 800 pessoas no Teatro Carlos Gomes, entre representantes do poder público, da indústria, acadêmicos de diversas áreas e comunidade em geral, que puderam conhecer os segredos do principal estúdio de desenhos do Brasil e todo o trabalho realizado com base na criatividade. “Essa iniciativa que vem da sociedade, de um grupo que deseja fomentar a economia criativa, é fundamental para fazer aquilo que o Steve Jobs sempre disse: ligar todas as pontas, assim conseguiremos movimentar esse circuito virtuoso, entender o impacto positivo que essa ação pode ter, começando em uma região e a expandindo para todo o estado”, explica o responsável pelo Departamento de Design da Maurício de Sousa Produções e um dos palestrantes da noite, Bruno Honda Leite.

Com o sucesso do primeiro evento, o SC Criativa segue aberto para outras parcerias, com entidades e setores que acreditam neste valor como peça-chave para o seu negócio. O próximo passo será continuar discutindo o tema em grupos menores, alguns deles setoriais, e promover encontros para troca de experiência e busca de sinergia. “Precisamos que todos entendam a sua importância para a economia criativa e encontrem a sua forma de colaborar”, convida. Quem quiser integrar o SC Criativa, pode fazer contato através de ferramentas como o grupo no whatsapp ou pelo e-mail falecom@sccriativa.com.br.

Um novo evento está previsto para julho, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Blusoft, voltado ao mercado de games. Para ficar por dentro das novidades do SC Criativa, basta acompanhar as mídias sociais do movimento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta