Justiça proíbe propaganda de Ivan Naatz. Veja o vídeo e conheça a sentença.

A Justiça Eleitoral proibiu o candidato de repetir o programa de Ivan Naatz (PDT),  exibido na quarta-feira, 21, às 13 horas.  A campanha de Napoleão Bernardes (PSDB) argumentou judicialmente que o programa de Naatz teria-se “pautado em conduta ofensiva e ridicularizante…” “…que ainda utilizou montagens, animações gráficas e efeitos especiais computadorizados, em nítido apelo emocional”.

A juíza Quitéria Tamanini Viera Péres sentenciou ser “ inquestionável o uso de ilustração gráfica em prejuízo dos candidatos adversários, o que se agrava considerando o conteúdo da informação transmitida (informações relacionadas a conduta de candidatos ao pleito eleitoral em curso) e o tom de escárnio da propaganda.”

E finaliza: “Gize-se que a propaganda em questão certamente contribui para disseminar propaganda com teor nitidamente ofensivo, passível de ferir a lisura/respeito que deve nortear o processo eleitoral e capaz de confundir e/ou ludibriar os eleitores.

A sentença completa você pode conferir aqui.

O vídeo em questão mostra Ivan Naatz falando de Napoleão e Kuhlmann,  com uma montagem ao fundo, mostrando uma imagem dos dois de forma caricata. O candidato do PDT pergunta a diferença entre um e outro para destacar as semelhanças, muitas, diga-se de passagem.

Disse que seus partidos governam juntos desde 2005, o que não deixa de ser verdade.

 

Ácido, mas com critica na política.

Nesta parte, não concordo com a decisão judicial, destacando a eficiência, rapidez e coerência nas sentenças até o momento.

Mas, está claro na lei, a trucagem é proibida e na propaganda isso é evidente. Podemos até questionar o mérito da lei, mas hoje não pode.

Portanto, passível de penalidade.

Neste item, entendo a posição da juíza. Na fala de Naatz não.

Diga-se de passagem, entendo que o pedetista acertou a mão na campanha e na mensagem a ser passada, nesta reta final.

Mostrar que é diferente e associar os dois principais candidatos com “a mesma política de sempre”.

Se vai dar voto, é difícil prever.

Segurei você até aqui. Então dá uma olhada no vídeo que motivou esta postagem. Foi proibido na TV, mas já circulava pela Internet, então…

 

4 Comentário

  1. Oque tem de absurdo ??? só porque falou a verdade. Isso é Brasil.

  2. como já ditamos neste , esta chegando na reta final, a lenha começa virar brasa, por ISO voto em candidato, q tem propostas q possa cumpri, meu voto é da coligação , Blumenau para todos nós, voto para prefeito em Arnaldo zimmermann e seus candidatos a vereadores, 33

  3. Respeito a lei eleitoral faz bem a todos , mas que a comparação esta correta não resta dúvidas . Infelizmente Blumenau vai ter uma eleição onde o eleitor vai ter que escolher o menos ruim …

  4. Esse ano vai ser BRANCO….Estou saturada de política, votando ou não, vai dar no mesmo……..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*