Justiça libera, de novo, homem encontrado com fuzil em casa

Foto: divulgação PM SC

A notícia li no grupo NSC, com o Moacir Pereira e o Anderson Silva.

Ninguém menos que o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio Noronha, concedeu um habeas corpus para soltar Elian Lucas Ferreira Dias, 20 anos, preso com fuzil AR-15 em Florianópolis, no dia 19 de janeiro.

Naquela vez, ele foi solto depois audiência de custódia, decisão de uma juíza substituta que gerou grande repercussão e muitas reclamações. Foi preso novamente, no dia seguinte, por uma decisão de segunda instância, no TJ.

E agora, está solto.  O presidente do STJ concordou com os argumentos dos advogados do rapaz – Wilian Shinzato e Marina Bruno – e o liberou para responder o processo fora da cadeia.

Segundo li no Moacir, ” o presidente do STJ sustenta que o mandado de segurança concedido pela desembargadora Bettina Maria Moura não era remédio jurídico para suspender a decisão de primeira instância.”

Assim segue o baile da Justiça

 

2 Comentário

  1. A desembargadora estava certo sim. Tem que parar essa onda de juízes libertários, pois estão pondo a sociedade em risco. Quero ver quando alguém que eles soltam botarem um treco na fuças deles ou de parentes. E se alguém acha que não tenho conhecimento de causa, vou botar me depoimento: meu sobrinho foi pego em pose de drogas com mais 2 e queriam enquadrá-lo por tráfico. Foi botado na rua com o mesmo pensamento da juíza de primeira instância que o coitadinho não ia fazer “malvadezas”. Foi novamente pego no caso do taxista que foi de Blumenau a Balneário Camboriú recentemente. Se tivesse ficado preso, não teria assaltado/sequestrado o taxista, não teria posto a vida dele e de outros em risco, pois se não me falha a memória parece que bateram o carro.

  2. O presidente do STJ concordou com os argumentos dos advogados do rapaz – Wilian Shinzato e Marina Bruno – e o liberou para responder o processo fora da cadeia.

    A justiça neste país não existe , o que existe é outra coisa . Que tal esse moço arrumar um revolver e ir assaltar a casa do Ministro, da juiza e dos advogados ? Será que assim ficaria preso ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*