Justiça do Trabalho marca nova audiência sobre o transporte coletivo de Blumenau

Foto: PMB

O Desembargador Federal do Trabalho, Roberto Basilone Leite, marcou para a próxima segunda-feira, 25  às 14h, a segunda audiência de conciliação sobre o dissídio coletivo envolvendo a Blumob e o Sindetranscol.

E confirmou que a inclusão da Prefeitura de Blumenau como terceiro interessado no processo.

A primeira audiência aconteceu no dia 18 e tratou das demandas dos trabalhadores, como a contratação de vigilantes nos terminais para melhorar a segurança e a criação de espaços adequados para repouso e alimentação.

Este foi o motivo da paralisação de 24 horas no dia 12 de março.

O sindicato busca entender melhor os argumentos da liminar concedida pela própria Justiça do Trabalho, concedida a Blumob, sobre eventuais novas paralisações. E cobra algumas questões.

E alega que os “horários de pico” apontados pela empresa não correspondem a realidade e pede a autorização para que a catraca seja liberada em caso de nova manifestação, com os trabalhadores operando todos as linhas.

1 Comentário

  1. Quando era o SIGA , tido corria por conta do consórcio. O contrato atual assinado pelo ex prefeito e SETERB só dá vantagens a BLUMOB. Esta na hora dos vereadores fazerem uma CPI descente sobre este contrato.Mas será que eles tem interesse que o povo saiba? Será que todos os envolvidos querem que isto venha tona?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*