João Paulo Kleinübing filia-se no DEM

Foto: Informe Blumenau

Como já sabido, o deputado federal João Paulo Kleinübing vai para o Democratas, onde elegeu-se prefeito de Blumenau. O ato formal acontecerá em Brasilia, nesta quinta-feira, com o comando nacional e outros deputados federais que virão para o DEM.

Deixa o PSD com a firme disposição de estar numa chapa majoritária na eleição de Santa Catarina.

Seu nome será lançado como pré-candidato ao Governo do Estado, mas esta aberto a outras vagas, desde que esteja na cabeça de chapa. Nos últimos tempos tem conversado com várias siglas, entre elas o MDB, rival agora do PSD de Gelson Merisio.

Mas pode compor também com o próprio PSD e até o PSDB, neste caso, colocando uma tranca na porteira para a pré-candidatura do prefeito de Napoleão Bernardes ao Senado, porteira esta que pode ser reaberta a qualquer momento.

A ida de Kleinübing para o DEM embola ainda mais o embolado cenário eleitoral de 2018 e traz o partido para o protagonismo do processo.

E oxigena as candidaturas da sigla em Blumenau, como a do empresário Andrey Tomazi para deputado estadual e de Marcos da Rosa para federal, no lugar do próprio Kleinübing.

 

1 Comentário

  1. Os eleitos em BLUMENAU…QUE CUMPRAM O SEU MANDATO a exemplo deste deputado…
    Colocar tranca???
    Este Sr. foi eleito para prefeito…estres srs. foram eleitos para vereadores…
    Pelo que me consta foram candidatos por vontade própria. Ninguém os OBRIGOU…
    CUMPRAM OS MANDATOS !!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*