Jovino Cardoso Neto e Dalto dos Reis colocam o nome como opção para candidatura a prefeito de Blumenau pelo PMDB

Com experiência em embates eleitorais, o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto e o ex-prefeito Dalto dos Reis, conversaram com o presidente estadual do PMDB em Itajaí, deputado federal Mauro Mariani, nesta sexta, 15. Estavam juntos Daniel Hostin, presidente estadual da juventude do PMDB e o único vereador do partido, Beto Tribess.

O presidente da comissão provisória municipal, indicado por Mariani, reitor João Natel, não foi convidado para o encontro.

“Temos chance de ganhar, mas não podemos fazer feio”, foi a linha de argumentação dos presentes para Mariani, que olha o PMDB de Blumenau na ótica de 2018 e talvez não compreenda os impasses internos.  A alegação, passada para o presidente estadual, é de que a demora em fazer a convenção municipal, fragiliza o partido, em um momento pré-eleitoral bastante importante:

” Como buscar composição com outros partidos; é preciso urgentemente organizar o partido para  a eleição; a convenção é importante para a saúde do PMDB; indefinição dificulta as pré-candidaturas a vereador; tem que chamar a convenção o mais rápido possível”, foram alguns argumentos repassados ao comandante da sigla em SC.

Em resumo, pediram rapidez na escolha do diretório e da executiva na cidade, para garantir interlocutores oficiais para construir um projeto interno e com os outros partidos.

Quem quiser conversar com o PMDB de Blumenau sobre 2016, conversa com quem?

Não consegui falar com o deputado Mariani, olha que tentei. Ele decidiu pela intervenção em Blumenau e propôs a Comissão Provisória comandada por Natel, com intuito de consolidar o projeto de candidatura majoritária aqui, dentro de um projeto estadual.

Ouviu  argumentos  importantes, sinalizou que levaria para a executiva estadual e nada mais.

E recebeu, de lambuja, o nome de mas dois pré-candidatos a prefeito. Tanto Jovino, quanto Dalto dos Reis, colocaram-se a disposição para liderar o processo, caso seja preciso.

Ou seja, o PMDB, que não tinha candidato, tem três.

É assim na política, neste período de ocupação de espaços pré-eleitorais.

natel jovino dalto

2 Comentário

  1. É BRINCAR DE PEGA PEGA.O PMDB NÃO VAI TER CANDIDATO A PREFEITO.Duvidasssss????????

Deixe uma resposta