Jean Kuhlmann movimenta-se para ser candidato a prefeito de Blumenau pelo PSD

Foto: Informe Blumenau

O deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD) começou o ano reforçando a notícia, já divulgada, de que o PSD terá candidatura própria a prefeito de Blumenau em 2016. Uma pesquisa interna, que deve ser feita em fevereiro, indicará quem é o melhor candidato pelo partido.

Os nomes postos são o dele próprio, o do secretário de Educação e ex-reitor da FURB, Eduardo Deschamps e o empresário e ex-presidente da ACIB, Ronaldo Baumgarten Junior.

O secretário estadual de saúde, deputado federal e ex-prefeito João Paulo Kleinübing é unanimidade e o primeiro nome de qualquer lista. Com o projeto de ser candidato a governador em 2018, JPK não deve se meter em embate eleitoral neste ano.

Questionei a Kuhlmann, em conversa nesta segunda-feira, 18, sobre uma eventual custura “por cima”, que fizesse o PSD estar junto na chapa de reeleição do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Vale lembrar que Blumenau é a grande vitrine do PSDB no extremo sul do país. Perdê-la seria uma baque e tanto para um partido que sonha voltar a governar o Brasil em 2018.

“O que o PSDB daria em troca para o PSD?”, respondeu com uma pergunta o deputado, lembrando a intenção de Paulo Bauer novamente candidatar-se ao Governo.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

Sobre a ala dos vereadores que defende parceria com a administração municipal, Kuhlmann entende e diz que é uma questão pontual e restrita a um grupo. Para ele, a hora que o PSD definir pela candidatura própria, todos trabalharão na mesma direção.

Jean Kuhlmann se movimenta como candidato, mas sabe que pode não ser. Constrói seu espaço internamente, com a clareza que é preciso mexer-se externamente também.

Não quer perder tempo.

4 Comentário

  1. Gosto muito de vc Jean Kullman pode contar com meu voto. Vc me conhece eu cobro doa a quem doer.

  2. Cuidado com estas trocas Sr.Deputado nós de Blumenau estamos cansados de trocas e favores entre partidos e siglas e nós pagando esta conta….Muito Cuidado…

  3. Essas negociações partidárias se tornaram uma moeda de troca tão comum, que o povo se esqueceu que isto é no mínimo anti ético. Nosso voto então não vale nada? Se confiamos em um nome para um cargo, acho que é lá que ele deve estar.

  4. Jean mal se recuperou da lavada que levou em 2012 e já quer repetir a dose. Nosso voto é do Napoleão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*