Ivan Naatz formaliza entrada no PL neste sábado e já articula bancada de oposição ao governador Moisés

Foto: divulgação

Um encontro regional do Partido Liberal – PL – nesta sexta-feira e sábado, em Blumenau, marcará a filiação do deputado estadual Ivan Naatz (ex- PV) ao partido. A assinatura oficial acontece no dia 8, sábado, às 11h, durante o encontro na Sociedade Recreativa Fortaleza Tribess, no Bairro Fortaleza, com a presença do senador e presidente estadual do PL, Jorginho Mello, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.

Antes, nesta sexta-feira, dia 7, no mesmo local, a partir das 9h30, haverá uma reunião dos 35 Coordenadores Regionais do PL para definição das metas e estratégia de trabalho durante este ano eleitoral de 2020.

Atualmente com 13 prefeitos, 37 vice-prefeitos e 178 vereadores, a meta do partido é chegar a 40 prefeitos e 400 vereadores, após as eleições municipais.

No Partido Liberal, Naatz já declarou que pretende contribuir para o crescimento do partido em Blumenau e na região do Vale do Itajaí, bem como na definição de uma candidatura competitiva a prefeitura. “É hora de iniciar um novo ciclo político com novos caminhos e novas ideias, mas a prioridade continua sendo contribuir cada vez mais o desenvolvimento e as necessidades de nossa região”, afirma.

Durante a semana, na Assembleia Legislativa, Naatz reuniu os três deputados da sigla (Mauricio Eskudlark , Nilso Berlanda e Marcius Machado) e os quatro dissidentes do PSL, os chamados “bolsonaristas” (Ana Caroline Campagnolo, Jessé Lopes, Sargento Lima e Felipe Estevão), em um jantar, na sua residência para alinhavar a criação de um bloco de oposição entre as duas siglas, ainda que informal, e sem a presença dos pesselistas ligados ao governador do Estado, Carlos Moisés, deputados Ricardo Alba e o coronel Onir Mocellin.

Segundo Naatz , as conversas irão continuar , priorizando-se o interesse público quanto aos projetos do Executivo e ainda com a possibilidade de filiação ao PL, observando-se as condições e previsões legais , dos dissidentes do PSL.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*