Instagram vai avisar usuários prestes a serem banidos

Depois de ocultar os likes, o Instagram vai começar a alertar os usuários que publicarem algo que fere as regras de uso, de forma semelhante aos strikes e flags que o YouTube faz com seus criadores. A ideia é de deixar claro que a conta que recebeu o aviso será deletada se não mudar a forma de agir.

O Instagram já remove qualquer conteúdo que fale sobre discurso de ódio, nudez e pornogragia, assédio, bullying, venda de drogas e políticas antiterrorismo. Este alerta antes da decisão final é comum no YouTube, que envia até três avisos para que o criador evite perder o canal ao desrespeitar repetidas vezes os termos de uso do site.

Mesmo que com mais transparência antes mesmo de apagar a conta do usuário, a página não oferece acesso rápido para refutar a remoção do conteúdo. A lista inclui fotos que já geraram polêmica em outras redes, como mulheres amamentando ou então informações sobre menstruação. O caminho para qualquer reclamação de conteúdo que pode ter sido apagado por engano ainda está na parte de ajuda, dentro de configurações.

O aviso chega em forma de notificação, fica disponível na área reservada aos alertas (onde ficam as curtidas e comentários, por exemplo) e será implementado todos os usuários nos próximos meses.

Com informações: Instagram e Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta