Indústria blumenauense doa cerca 1,5 toneladas de álcool em gel para Secretaria Municipal de Educação

Foto: divulgação

A Camargo Química, que atua no mercado de produtos químicos, com sede em Blumenau, doou 1,5 toneladas de álcool em gel para a Secretaria de Educação do Município. Com a doação, 170 escolas foram beneficiadas e terão auxílio para realizar a higienização das mesmas.

Além da Secretaria de Educação, a empresa também doou 500 litros do produto para todas as bases da Polícia Militar de Blumenau.

A indústria começou a produzir o produto no início da pandemia, em abril, como meio de auxiliar a economia local em meio à pandemia do Coronavírus. “Nós decidimos transformar uma das áreas da empresa para a produção do álcool em gel, já que recebemos a  autorização da Anvisa para a produção do mesmo. Com isto, vimos a possibilidade de auxiliar a economia local e entrar em um novo nicho de mercado, já que o álcool em gel estava em falta na época”, comenta Fábio Camargo, diretor da empresa.

A empresa produziu cerca de 20 mil unidades de 5 litros e vendeu para hospitais, empresas e também para o público final, por meio de uma plataforma on-line. Agora, com o produto mais acessível para todos, a diretoria da Camargo Química decidiu doar o que tinha em estoque.

“Foi um momento de reinvenção, onde nós encontramos um novo nicho de mercado, e aumentamos em 30% o efetivo da produção. Mas, agora, foi a hora de contribuirmos com a comunidade e fazer estas doações, pensando no bem-estar e saúde de todos”, finaliza Camargo.

Sobre a Camargo Química

Empresa com mais de 12 anos de atuação do mercado de construção civil, metal mecânico, moveleiro, água e commodities. Com soluções inovadoras, a empresa possui sede em Blumenau e mais uma unidade em Goiás.

Possui uma ampla estrutura de profissionais e uma equipe de consultores técnicos especialistas que atuam em todo o território nacional. Para saber mais, acesse: www.camargoquimica.com.br

Fonte: Presse Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*