Hospital Santa Isabel esclarece ações de prevenção e contenção do Covid-19 dentro da unidade hospitalar

Foto: divulgação

Alinhada às normas e diretrizes do Ministério da Saúde, a Instituição está trabalhando na orientação de colaboradores e Corpo Clínico por meio de fluxo já estabelecido para atendimento e ações tomadas em casos suspeitos ou confirmados da doença. O Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde do hospital está em contato direto com a Vigilância Epidemiológica do município de Blumenau.

A Instituição possui leitos de isolamento, que serão disponibilizados para a internação de pacientes com Covid-19. Havendo necessidade de ampliação do número de leitos, o Hospital Santa Isabel já possui estratégias de separação destes pacientes sem prejuízo ao atendimento. Havendo necessidade de ampliação dos leitos de UTI, o HSI conta com um plano para converter leitos de enfermaria em Unidades de Tratamento Intensivo.

Neste momento, os órgãos governamentais vêm preconizando a redução do fluxo de pessoas dentro do hospital, por isso, a Instituição orienta a redução de visita hospitalar. Diante desse contexto, também é sugerido que pessoas acima dos 60 anos de idade, gestantes, imunossuprimidos e crianças não façam visitas à familiares ou amigos internados. Essas recomendações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Vale ressaltar que o fluxo de trabalho do Centro Cirúrgico está mantido. Cirurgias não emergenciais, em que há necessidade de pós-operatório em UTI, serão avaliadas e, se possível, reagendadas. Demais rotinas não sofrerão alterações.

O hospital aconselha que só procurem atendimento médico no Serviço de Emergência pessoas que se enquadrem no seguinte quadro: viagem ao exterior há menos de 14 dias, febre e sintomas respiratórios (tosse e falta de ar).

Fonte: Comunicação HSI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta