Hospital Oase de Timbó emite sobre leitos de UTI e destaca falta de profissionais

Foto: reprodução

A direção do Hospital e Maternidade Oase de Timbó divulgou uma nota sobre a situação dos leitos de UTI.

Confira na íntegra:

NOTA A COMUNIDADE

O Hospital e Maternidade Oase informa que hoje, dia 20 de julho de 2020, às 11h, está com 100% de ocupação dos 27 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto – SUS dedicados ao enfrentamento da Covid-19, sendo que a maioria dos pacientes internados são de Timbó e região (Indaial, Pomerode, Rodeio, Benedito Novo, Taió e Trombudo Central).

Lembramos que a decisão de qual paciente vai ocupar cada vaga em qualquer um dos leitos de UTI habilitados para atendimento da Covid-19 no estado de Santa Catarina, é de responsabilidade única e exclusiva das centrais regionais de Regulação, que após um processo de solicitação de vaga feito pelo médico assistente responsável pelo paciente, analisam tecnicamente a solicitação e designam o Hospital mais adequado no momento para o paciente ser internado.

Estamos com o espaço físico pronto para abertura de mais 10 leitos de UTI Adulto – Covid-19 – SUS, mas infelizmente para colocá-los em funcionamento é necessário a aquisição de bombas de infusão, item que está escasso no mercado, e a contratação de equipe técnica para atuar nesses novos leitos. O Estado tem nos auxiliado no fornecimento de itens importantes como, ventiladores mecânicos e monitores multiparâmetros, já entregues no dia de hoje ao Hospital. Porém apesar de todos os esforços somente esses equipamentos isolados não permitem o funcionamento dos novos leitos de UTI sem que tenhamos solucionado as demais demandas.

Importante ressaltar que através do esforço dos municípios de Timbó, Rio dos Cedros, Rodeio, Doutor Pedrinho e do Ministério Publico dispomos de uma ala denominada Espaço – Covid, onde será possível manter pacientes desses municípios que derem entrada em nossa porta com necessidade de leitos de UTI estáveis e com suporte de vida até a liberação de uma vaga definitiva.

O Hospital e Maternidade Oase reforça seu compromisso no combate a pandemia da Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta