Hospital de Gaspar faz primeiro teste com tomógrafo

Foto: Cinara Muller/PMG

Na última semana, o Hospital de Gaspar realizou o primeiro teste com o novo aparelho de tomógrafo da instituição.

Para esta etapa, a equipe médica que irá atuar no hospital trabalhou em parceria com o técnico da empresa fornecedora do aparelho, Canon. Os testes ocorreram dentro do esperado, com todos os equipamentos funcionando perfeitamente. Antes de iniciar o atendimento à população, hospital e a fornecedora realizam mais testes para finalizar os ajustes necessários.O diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Claudio Marmentini, explica que os testes fazem parte da última etapa antes de iniciar o atendimento à população.

“Os testes são a fase final da implantação do tomógrafo. É o momento que a equipe conhece o aparelho e confirma o seu pleno funcionamento”.

Claudio revela que apesar do resultado positivo, novos testes serão feitos para finalizar a implantação do tomógrafo.

“Com o teste da semana passada foi possível realizar ajustes finos no sistema do aparelho. Em breve realizarem o teste final onde vamos confirmar que tudo está funcionamento perfeitamente e assim iniciar o atendimento para os pacientes”.

Em contagem regressiva para iniciar o atendimento, o Hospital de Gaspar comemora mais esta conquista.

“O tomógrafo vai ser muito importante para a cidade, inclusive durante a pandemia e no atendimento aos internados pela Covid-19. É um beneficio a mais para a população e um suporte essencial aos pacientes”, conclui Claudio Marmentini.

Fonte: PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta