Hospitais de Blumenau recebem 31 respiradores do Governo do Estado

Foto: divulgação/SES

O Governo de Santa Catarina entregou nesta segunda-feira, 13, mais 31 ventiladores pulmonares para hospitais do  de Blumenau, 10 respiradores para o Hospital Santo Antônio e outros 21 para o Hospital Santa Isabel.

Os equipamentos integram o último lote dos 500 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. No total, já foram distribuídas 320 unidades para municípios catarinenses, 51 para Blumenau, que havia recebido recentemente 20.

Dos 21 entregues hoje para o HSI, 15 serão para abrir novos leitos de UTI e seis são para substituir alguns equipamentos que não são adequados para combater o Coronavírus. Perguntei para a assessoria de imprensa da instituição o número total de leitos exclusivos e fui recomendado procurar a secretaria de Saúde do município. Fiz o contato e aguardo a informação.

Já a assessoria de imprensa do HSA informou que conta com 25 leitos exclusivos para Covid e logo informará se os 10 novos respiradores serão para novos leitos ou alguma outra situação.

Segundo a Secretaria de Saúde. Blumenau tem 63 leitos de UTI Covid, entre SUS e particulares, que são destinados preferencialmente para pacientes em tratamento do Coronavírus, distribuídos da seguinte forma: Hospital Santa Isabel: 28 leitos Covid; Hospital Santo Antônio: 25 leitos Covid e Hospital Santa Catarina: 10 leitos Covid.

Estes números sem contar os de hoje.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta