Haddad é aprovado como candidato do PT, Manuela é a vice

Por aclamação, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi aprovado nesta terça-feira, em executiva do PT, como o candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores.

Haddad substituirá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impedido de concorrer por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

“O PT está sendo forçado a trocar o candidato. Nosso candidato era Lula. Mas diante desse bloqueio, dessa violência que está sendo cometida contra a democracia, nós vamos trocá-lo. O presidente Lula foi consultado e está indicando o companheiro Haddad”, disse o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel a jornalistas após participar de reunião da Executiva petista em Curitiba.

O anúncio oficial será feito na tarde desta terça-feira, na vigília Lula Livre, em frente à Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente cumpre pena.

Depois de passar a manhã em visita ao ex-presidente, Haddad foi ao hotel na capital paranaense onde a executiva estava reunida e leu uma carta de Lula direcionada aos líderes do PT.

No texto lido por Haddad, Lula dá seu aval à candidatura, aponta Haddad como a melhor escolha e como alguém capaz de seguir com seu projeto, mas ainda fala da sua indignação por uma condenação que considera injusta.

Uma segunda carta, preparada por Lula e Haddad nos dois últimos dias, será lida na vigília, no primeiro ato público em que o ex-prefeito será apontado como o candidato petista.

Da redação, com informações da Reuters

3 Comentário

  1. “Haddad substituirá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impedido de concorrer por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.”

    Impedido de concorrer porque esta preso, atrás das grades , lugar que merece , chefe de quadrilha , que agora querem voltar ao poder, vão ganhar é uma banana. Só os alienados votam nesta quadrilha.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*