Greve parcial dos servidores públicos de Blumenau pode acabar esta semana

As fontes oficiais – prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt e o coordenador do Sintraseb, Sérgio Bernardo – negam, mas tem gente tratando para dar fim a greve parcial dos servidores públicos municipais, que completará duas semanas nesta segunda-feira.

Tenho a informação – pelos dois lados – e a experiência de quem acompanha esta queda de braço há pelos menos duas décadas. Existe um impasse e ninguém tem algo a ganhar, nesta altura do campeonato.

O sindicato já percebeu que a adesão da categoria é pequena, cerca de 5% do total. Por outro lado, a administração tem a noção que é preciso estancar o  movimento, para não gerar desgastes desnecessários.

Então, algum acordo precisa ser construído para que ninguém se sinta derrotado. E deve ser parecido com o acontecido em 2018, quando uma proposta de parcelamento foi construída e aceita.

A paralisação atinge basicamente os ESFs, os postinhos de saúde. 11, de um total de 74 , estavam fechados na última quinta-feira. Na Educação, 98 das 123 unidades educacionais estão atendendo normalmente e 24 parcialmente. Apenas o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Elzira Hornburg, no Passo Manso, fechou, segundo dados oficiais de quinta.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta