Governo cauteloso sobre os vazamentos, governadores reunidos para discutir a reforma e o habeas corpus de Lula

Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress

Cautela

Por parte do governo Bolsonaro, o que se vê é cautela em relação aos vazamentos de conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o Ministério Público.

Estão esperando a dimensão do que se tornou público, que segundo o jornalista Glenn Greenwald, é só a ponta de um enorme iceberg.

Reunião

O presidente Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, se reuniram na manhã de hoje (11) no Palácio da Alvorada.

Após o encontro no Alvorada, Bolsonaro e Moro seguiram para uma cerimônia militar da Marinha do Brasil.

Os dois chegaram juntos ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, onde a Marinha realizou cerimônia militar alusiva ao 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo e de imposição da Medalha da Ordem do Mérito Naval.

Reforma

Governadores estão reunidos nesta terça-feira (11) em Brasília para discutir o texto da reforma da Previdência. O relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) deve ser lido na próxima quinta-feira.

Os governadores discutem, entre outros pontos, se os estados devem ou não ser incluídos automaticamente na reforma proposta pelo Executivo Federal, ou se a adesão às novas regras deve passar por uma discussão nas assembleias legislativas.

Habeas Corpus

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta segunda-feira (10) para julgamento um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O pedido é um habeas corpus que aponta a suspeição do então juiz Sérgio Moro e questiona a atuação dele durante o processo no qual o ex-presidente foi condenado, o caso tríplex.

A expectativa é que o pedido seja analisado nesta terça-feira (11) ou no dia 25 de junho, pela Segunda Turma do STF.

O pedido foi apresentado no ano passado, quando Sérgio Moro aceitou o convite do então presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça.

Com informações do G1.

Resumo do Brasil: governo cauteloso sobre os vazamentos, a reunião de Bolsonaro e Moro, governadores reunidos para discutir a reforma e o habeas corpus de Lula.
 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta