Governo anuncia medidas para Drive-IN e futebol, mas não diz o que fazer com cinema, teatro e eventos em geral

Na sexta-feira, fiz um post crítico à Prefeitura de Blumenau ao fato que, naquele dia, só se falou sobre a ação do Município para cinemas, teatros, museus e eventos em geral, que ainda tinha decreto estadual valendo, que venceria no dia 5, domingo. Uma pessoa me procurou, dizendo que a administração municipal estava se adiantando a uma omissão o governo do Estado. “Só você não percebeu, mas estamos sem Governo em Santa Catarina”, disse meu interlocutor.

Achei um exagero, imaginei que neste domingo o Governo iria se manifestar, mas não. Nesta segunda-feira, o Estado emitiu portarias permitindo, com restrição, os drive-ins e jogos de futebol profissional, mas calou-se sobre como ficariam as atividades previstas no decreto vencido.

Questionei a assessoria da Secretaria Estadual da Saúde e me responderam que novas portarias serão publicadas em breve, sem precisar quando.

Com isso, dou o braço a torcer com a medida preventiva do Município, em manter a suspensão por tempo indeterminado, das seguintes atividades:

II – a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público;

III – as atividades de ensino presencial realizadas em estabelecimentos acadêmicos públicos e privados nas modalidades de ensino em níveis superior e de pós-graduação, ressalvados os estágios obrigatórios e as atividades práticas presenciais curriculares nos laboratórios de cursos superiores;

IV – as atividades esportivas e culturais coletivas de recreação em soccer’s, quadras, ginásios, clubes de caça e tiro, centros de tradições e similares.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta