Governador Moisés confirma prorrogação do decreto de isolamento por mais sete dias

Foto: Cristiano Estrela/Secom

Em vídeo gravado e distribuído pela imprensa do Governo do Estado no meio da tarde deste domingo, 29, o governador Carlos Moisés (PSL) confirmou o que começou a ser especulado na noite de sábado. Voltou atrás na sua disposição de flexibilizar as medidas restritivas a partir de segunda-feira e determinou o endurecimento do isolamento.

O anúncio foi feito antes para os prefeitos das 15 maiores cidades de SC, além de representantes da associações de prefeitos do estado, em vídeo-conferência no período da manhã. ” Alinhamos novas medidas que adotaremos e centralizamos um canal de comunicação entre Governo e Prefeitos”, falou Moisés. Ele também promoveu uma reunião remota com os representantes dos três poderes.

O Estado decidiu prorrogação por mais sete dias o decreto que busca o isolamento social, proibindo uma série de atividades, como comércio. No último decreto, havia a possibilidade de abertura de shoppings e academias por exemplo.

As exceções, além das atividades consideradas essenciais que já estão em ação, são obras publicas, obras construção civil e bancos, mas com uma série de restrições.

O governador voltou a defender que as pessoas fiquem em casa. “Fiquem em casa, porque a gente não consegue recuperar vidas humanas, a economia vamos recuperar, os empregos vamos recuperar, nosso valor coloca isso na balança…” , finaliza, lembrando que a crise mesmo ainda nem começou.

Neste domingo, SC registra 197 casos registrados – 11 casos a mais que sábado -,  com 16 pacientes na UTI e uma morte até agora.

 

 

2 Comentário

  1. Nem começou ainda e já está quebrando o estado o que vai fazer quando chegar…haja paciência!gastando todos os esforços de uma só vez! Quando realmente chegar o frio aí sim vai ficar feio o cenário.

Deixe uma resposta